Marchas Populares em Oliveira do Conde celebram-se há 26 anos

Já lá vão 26 anos…
O Grupo Recreativo e Cultural Zés Pereira saía às ruas apresentando as primeiras Marchas Populares da localidade.
Os Santos Populares começavam assim a ser festejados com a vivência das tradicionais Marchas que, desde logo, acolheram a adesão da população de Oliveira do Conde passando a realizar-se anualmente.
Este ano, uma vez mais, a organização faz sair as Marchas Populares comemorando simultaneamente os 26 anos da iniciativa.
Na noite de S. João, 23 de junho, a partir das 21h00, três marchas vão desfilar pelas principais ruas da localidade – Oliveira do Conde, Fiais da Telha e Travanca de S. Tomé terminando no Cantinho da Ribeira onde vão apresentar as suas coreografias.
Mas as comemorações do aniversário incluem também um Encontro de Bombos, a 26 de junho, onde participam juntamente com o Grupo de Bombos do Paço (Canas de Senhorim), o Grupo de Bombos Zés Pereiras “Os Águias” de Passos de Silgueiros e o Grupo de Bombos S. Nicolau de Pardieiros (Arganil).
As marchas populares voltam a desfilar na noite de São Pedro, 02 de Julho, a partir das 21h00, e nessa noite com participação de mais uma marcha – a de Beijós,
E porque festa popular que se preze inclui animação, comes e bebes, a organização propõe-lhe tudo isso no Cantinho da Ribeira.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies