Comissão Política Concelhia do PS Nelas está contra uma eventual recandidatura de Borges da Silva

13419190_1502246896468238_8530163168669262295_nAcaba de ser anunciado pela estrutura local dos socialistas, que após votação secreta em urna, realizada no passado dia 28 de Maio, de forma “inequívoca”, os membros da Comissão Política votaram pela não recandidatura do atual presidente da Câmara, Borges da Silva. É referido que o mesmo “anunciou a sua recandidatura à revelia da Comissão Política”, não se adiantando qual a alternativa que será apresentada.

O que se sabe é que hoje, Sexta Feira, a Federação Distrital do partido estará reunida em Carregal do Sal, com os presidentes das Comissões Políticas e atuais presidentes de Câmara, eleitos pelo partido, de diversos municípios do sul do distrito, com vista a preparar o processo autárquico de 2017. Um das opções que a atual Concelhia de Nelas poderá propor é a realização de primárias, ou seja, uma consulta a todos os militantes locais do partido,para a escolha do candidato, num processo que terá sempre que ser aprovado pelas estruturas superiores do partido, ou então a indicação de outro candidato, por parte da Concelhia às estruturas superiores, que terão sempre a palavra final, sendo certo que a recondução dos atuais candidatos (salvo situações excecionais, ligadas essencialmente a processos judiciais em curso), é a opção do atual líder nacional do partido, António Costa, tendo esta mesma opção estratégica sido incluída na sua moção vencedora no último congresso.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies