Quinta da Alameda no patamar de 17,5 valores na Revista dos Vinhos

Classificação ao alcance de poucos, os vinhos Quinta da Alameda Reserva Branco 2015 e o Torreão da Alameda Reserva Tinto 2014 obtiveram 17,5 valores na mais conceituada publicação Lusitana de vinhos. Os críticos consideram o Reserva Branco “muito bom no aroma, a mostrar fruta branca madura, numa boa ligação com a madeira, e uma complexidade que decorre do estilo ainda algo fechado que apresenta. Bom volume de boca, com perfeita acidez que dá frescura e ajuda à classe do conjunto”. Este néctar está à venda por 25,70€, tem um teor de álcool de 14% e foi obtido a partir de diversas castas, ou seja, um “blend”. Por seu turno, o Torreão da Alameda, com preço indicativo de 12,80€ e 13,5% de teor de álcool, apresenta-se “muito polido no aroma, elegante na fruta e na relação com a madeira, tudo num registo fino e distinto, com boa arquitetura de boca, taninos de filigrana,acetinado no corpo, e de final prolongado com muita classe”.

Mais uma distinção de grande relevância, que premeia o trabalho de excelência que Luís Abrantes e Carlos Lucas estão a fazer.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies