Mark’it apresentou a exposição “Wood Design”

No dia 2 de junho realizou-se, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, o evento Mark’it, que pretendeu dar a conhecer os produtos criados pelos alunos da licenciatura em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV). Sendo o tema deste ano “Wood Design”, os produtos desenvolvido pelos alunos eram alusivos à madeira.

O evento teve início às 9:00 com a atuação da Tunadão, seguida da sessão de abertura que contou com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Viseu, o engenheiro Fernando Sebastião, que referiu que muitas escolas estão a ser incentivadas a implementarem o ensino por projeto, algo que a licenciatura em Marketing já implementou há 4 anos. Seguiu-se a intervenção da diretora da licenciatura em Marketing, a professora Suzanne Amaro, que depois de explicar o que era o Mark’it, chamou ao palco o aluno Manuel Fonseca que criou o seu próprio negócio, “Dear Memories”, com uma ideia desenvolvida no âmbito do projeto Mark’it.

As apresentações criativas e originais dos alunos começaram logo de seguida. Desde mobiliário, a produtos para o dia a dia, foram apresentados 10 produtos à base de madeira. A meio da manhã houve uma pausa para o coffee break, que contou com um momento musical protagonizado por Elvis Rosa e pela atuação do Zé Mágico. Logo após este breve interregno, foram apresentados os restantes projetos a concurso.

A parte da tarde teve início com a atuação do Paul Cataldo. Seguiram-se as apresentações do eng.º Manuel Madeira, da empresa MOB, e de António Novais, da empresa PECOL, que falou sobre os 5 valores que as pessoas necessitavam para terem sucesso na área do marketing.

A terminar o evento foram anunciados os projetos vencedores, eleitos pelo público e o júri. Em 5.º lugar, ficou a “Chillsland”, um lounge revestido em pele em madeira, com um design inovador com um jet de água aplicado na estrutura (para efeito refrescante). Em 4.º lugar ficou “Oaktagon”, uma estante feita de estacas de madeira, que tem um movimento para dentro ou para fora de forma a fazer prateleiras. Em 3.º lugar, “Rollywood”, uma alternativa aos bancos comuns encontrados nas cidades que inclui um mecanismo simples de rotação, que permite mudar a posição de “molhado” para “seco”. Em 2.º lugar ficou “Três Pontos”, uma garrafa de vinho de carvalho francês, com a possibilidade de ser personalizada. Em 1.º lugar ficou a “SWIP”, produto que consiste na junção de quatro caixas, em formato de puzzle. Cada caixa contém elementos tipicamente portugueses, tais como as embarcações, que serão gravadas em cada caixa, e a doçaria e bebidas tradicionais.

De ressalvar que os alunos da licenciatura em Marketing da ESTGV, responsáveis pela organização deste evento, entenderam atribuir-lhe um caráter de solidariedade, conseguindo angariar o valor de 400 euros que foram entregues à Operação Nariz Vermelho, de forma a ajudar a levar alegria às crianças hospitalizadas.

O evento, dirigido a todos com interesse na área do marketing, contou com cerca de 250 pessoas, entre as quais alunos e professores de escolas secundárias e profissionais da região e empresários. Com o sucesso desta 4.ª edição, a organização já está a pensar na realização da 5.ª edição do Mark’it cujo tema será “Souvenirs para a Cidade de Viseu.

Foram várias as entidades e empresas que se juntaram a esta causa e sem as quais este evento não seria possível: Instituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Serviços de Ação Social do IPV, Delta, Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Câmara Municipal de Viseu, Faces, Meu Super, Leya, Cais Madeirense, Pascoal, Quinta dos Monteirinhos, Oasis Kebab, Grab&Go, Pastelaria Capuchinha, Cankay, Cedriambar, Tre Santi, Ice Club, Nb Club Viseu, FR Travel, Caixa Geral de Depósitos e Hotel Montebelo.

Para mais informações:

HYPERLINK “http://projetomarkit.wix.com/markit” http://projetomarkit.wix.com/markit |  HYPERLINK “https://www.facebook.com/projeto.markit” https://www.facebook.com/projeto.markit

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 7 de junho de 2016

Suzanne Amaro

Docente da ESTGV – IPV

HYPERLINK “mailto:samaro@estgv.ipv.pt” samaro@estgv.ipv.pt

Informação IPV_Mark'it foi mais um sucesso (1)

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies