Centro Cultural de Carregal do Sal.Frankenstein Júnior sobe hoje ao palco em ante estreia

Frankenstein Júnior é a proposta deste ano para o projeto de final de ano da classe de Teatro Musical da Contracanto Associação Cultural.
A obra imortal de Mel Brooks, inicialmente apresentada no cinema em 1974, é uma paródia aos filmes clássicos de terror dos anos 30. Baseada no romance de terror gótico do século XIX da autoria de Mary Shelley, a comédia de Mel Brooks foi considerada pelos críticos uma das maiores comédias de sempre. Em 2007, Mel Brooks adaptou o filme para o teatro musical, tendo sido a versão teatral nomeada para vários prémios, incluindo quatro Tony Awards. Frankenstein Júnior venceu a distinção dos críticos de Melhor Musical pelo Outer Critics Circle Award e a preferência do público de Broadway.com para Melhor Novo Musical da Broadway, Melhor Ator Principal, Melhor Ator Secundário, Melhor Atriz Secundária e Melhor Dupla em Palco.
Frankenstein Júnior conta a história de Frederick, o neto americano do famoso barão Frankenstein, que se esforça por provar a todos que não partilha da loucura do avô, nem da sua apetência por experiências insanas com cadáveres.
Mas o destino tem outros planos para si e Mel Brooks mostra-nos isso mesmo com um guião hilariante (traduzido e adaptado por Sandra Leal) e uma banda sonora brilhante, a lembrar os anos dourados da Broadway. Mais uma encenação apaixonante e apaixonada de António Leal, exclusivamente interpretada pelos alunos de Teatro Musical da Contracanto Associação Cultural.
Uma comédia a não perder. Duas horas de clássica e tradicional boa-disposição. Só para quem tem um parafuso a menos!
Dias 10, 11 e 12 de junho no Centro Cultural de Carregal do Sal.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies