Arlindo Duarte (CDU) critica duramente Borges da Silva

Sim com o saneamento do Sr vice-presidente da câmara Alexandre Borges pelo Sr. presidente Dr Borges da Silva , por troca com a Sra- vareadora Sofia Relvas, a câmara passou a ter no seu executivo pessoas que dizem amém a tudo o que o Sr presidente quer .

Mais – o Sr presidente não justificou o porquê de ter saneado o Vice , dizendo simplesmente que eram razões políticas. Será que temos que ser todos do mesmo clube?

No passado dia 25 de Junho a Sra. vareadora Dra Rita Neves , apresentou uma proposta na reunião de câmara de louvor ao trabalho exercido e executado pelo ex Vice o Sr. Dr. Alexandre enquanto em funções ,proposta essa que foi aprovada por todos excepto o referido Ex Vice pois era um assunto que lhe dizia a ele directamente .

Como vêm e para cúmulo o Sr. Presidente votou a favor dessa mesma proposta. Onde está a sua honestidade , és bom e depois mando-te embora?

Mas onde estão as razões políticas ?

Onde está o motivo do saneamento?

Mais – até á presente data e já lá vão 2 anos e 6 meses o Sr ex Vice só votou uma vez contra uma proposta do Sr Presidente, aquando do subsídio ao falecido Dr Rui Neves.

Quantas vezes o Sr. presidente foi ver a construção da Etar de Canas?

Quantas vezes o Sr. presidente foi ver a reparação da estrada Caldas da Felgueira com a ligação á estrada 231  Nelas/Seia .

Sim, não havia lá a TV, nem jornais, nem fotógrafos.

Por onde andam as pequenas obras e as regalias sociais pedidas?

Lombas na Rua do Freixieiro, nomeadamente em frente ao Jardim escola João de Deus?

Limpeza e manilhagem de uma barroca junto a umas habitações para tirar os mau cheiros e mosquitos?

A formação da população para uso de produtos quimicos usados na nossa agricultura?

A construção de um novo cemitério em Canas e ampliação de outros no nosso concelho que estão a rebentar pelas costuras?

Retirar as águas das ruas?

Reparar esgotos em Canas ?

A construção de um parque infantil em Canas e reparação de outros já existentes, mas sem condições de utilização?

Reparar a vala que vai desde a escola do Fojo aos correios em Canas?

A aplicação de placas em todas as ruas do concelho?

A limpeza das ruas ,passeios ,estradas e caminhos estão uma vergonha (só em Nelas não chega )?

A construção de casa de banho nos cemitérios e feiras, onde as mesmas não existem?

A criação de cheques- farmácia para os idosos comprovadamente carenciados,cuja a reforma não chega para pagar os medicamentos,pagamento esse a efectuar nas farmácias do nosso concelho?

A criação de bolsas de estudo e bolsas de mérito académico aos 10 melhores alunos, cinco de Nelas e cinco de Canas, cujo rendimento familiar não ultrapasse os mil euros mensais (o Sr. Presidente já foi beneficiado por esta medida noutros tempos pela câmara).

A criação de novos espaços verdes no concelho.

A requalificação das nossas rotundas que se encontram em terra batida.

A construção de uma rotunda ao hotel da Urgeiriça, para evitar excessos de velocidade

Para quando a requalificação dos valinhos e da ribeira da pantanha?

Para estas e outras obras não há dinheiro mas para passeatas/festas/festarolas/jantaradas e almoçaradas a câmara já gastou 300 mil euros

Nós reconhecemos que foram feitas coisas positivas, nomeadamente na ajuda á criação de novas empresas e novos empregos e a recuperação financeira da câmara, mas como é possível um partido democrata com é o PS, ter nas suas fileiras pessoas do QUERO POSSO E MANDO. Temos 16 meses para o povo dar a resposta mais adequada.

Como nota final foi dito em uma reunião de câmara que este executivo assinou um protocolo com uma firma para limpeza de estradas e caminhos para 320 horas mas essa firma foi-se embora ao fim de 120 horas e a câmara lhe pagou o contrato na totalidade Será possível isso acontecer?

Arlindo Duarte – CDU

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies