Notícias do IPV. 4ª Edição Mark’it e Tunadão no Bracara Avgvsta

Mais de 200 inscritos no Mark’it

No dia 2 de junho de 2016 vai realizar-se, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, a 4.ª edição do Mark’it. Este evento pretende dar a conhecer os produtos desenvolvidos pelos alunos da licenciatura em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV).

O tema dos projetos deste ano é “Wood Design”, e à luz desta temática foram criados produtos inovadores e criativos. O setor da madeira representa cerca de 5% de empregabilidade em Portugal, principalmente através de pequenas empresas, e está fortemente representado no distrito de Viseu.

O evento é dirigido a toda a comunidade, nomeadamente aos alunos da ESTGV, a alunos das escolas secundárias e profissionais da região e a empresários interessados em assistir ao trabalho desenvolvido pelos alunos.

A 4.ª edição do Mark’it tem início agendado para as 8:45h, com a atuação da Tunadão 1998, seguida da sessão de abertura que contará com as presenças do engenheiro Fernando Sebastião, presidente do IPV, dr. José Bastos, mentor do projeto Mark’it e da professora Suzanne Amaro, diretora da licenciatura em Marketing. Seguem-se as apresentações dos projetos Mark’it.

A parte da tarde conta com as apresentações de Manuel Madeira, representante da empresa Mob, António Novais, da Pecol, e de Hugo Silva e Lúcia Encarnação, da Cocktail Team. Todos os presentes serão ainda brindados com música ao vivo e com uma atuação de magia.

A organização do projeto Mark’it promete a todos os participantes um dia repleto de animação e surpresas. Saliente-se também um dos aspetos mais importantes deste grande evento, a sua vertente solidária. A organização Mark’it doará 1€ por cada participante à Operação Nariz Vermelho, que está presente em muitos hospitais um pouco por todo o país e que leva alegria a todas as crianças.

Foram várias as entidades e empresas que se juntaram a esta causa e sem as quais este evento não seria possível: Instituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Serviços de Ação Social do IPV, Delta, Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Câmara Municipal de Viseu, Caixa Geral de Depósitos, Faces, Meu Super, Leya, Cais Madeirense, Pascoal, Hotel Montebelo, FR Travel, Quinta dos Monteirinhos, Oasis Kebab, Grab&Go, Pastelaria Capuchinha, Cankay, Cedriambar, Tre Santi, Ice Club, Nb Club Viseu e Cais Madeirense.

Para mais informações e inscrições:

http://projetomarkit.wix.com/markit

https://www.facebook.com/projeto.markit

* Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 25 de maio de 2016

Comissão Organizadora do Projeto Mark’it – IPV

Este slideshow necessita de JavaScript.

TUNADÃO conquista Bracara Avgvsta

Braga rendeu-se à arrebatadora performance da Tuna do IPV.

A TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu foi a grande vencedora da vigésima sexta edição de um dos mais prestigiados festivais internacionais de tunas do país – o FITU Bracara Avgvsta – ao arrebatar 5 prémios do certame, incluindo “Melhor Tuna”, mas também “Tuna + Tuna”, Melhor Pandeireta”, “Melhor Estandarte”, “Prémio Ibero-Americano”. Júri do certame e público rendidos à tuna que nos encanta desde 1998.

O XXVI FITU Bracara Avgvta, um dos mais conceituados festivais de tunas do país e um dos mais reputados da Península Ibérica, decorreu nos dias 20 e 21 de maio, no emblemático Theatro Circo, na monumental cidade de Braga.

A edição deste ano encontrava-se inserida no âmbito das comemorações da “Braga 2016, Capital Ibero Americana da Juventude” e foi uma das edições mais internacionais de sempre, tendo contado com sete tunas a concurso: Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu, Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, Tuna de Medicina do Porto, Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, Tuna Magisterio Caceres (Espanha), Tuna de la Faculdad de Derecho de la UNAM (México) e Tuna Universitaria UNED de Ponferrada (Espanha).

Parabéns TUNADÃO! A projetar sempre bem alto o nome do IPV, da cidade de Viseu e da região.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 24 de maio de 2016

Joaquim Amaral

Comunicação e Relações Públicas | IPV

jamaral@pres.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies