Notícias da Lapa do Lobo por Marco Costa

Este slideshow necessita de JavaScript.

39º Aniversário da Associação Desportiva e Cultural Lapense – Tarde de Animação

Inserida nas celebrações do seu 39º aniversário, a ADCLapense realizou uma tarde de animação nas suas instalações.
A tarde começou com a realização de jogos sem fronteiras, em que os participantes, divididos por equipas, tiveram que realizar várias provas e iam somando pontos conforme o seu desempenho.
Foi umas boas horas de animação e boas risadas, em que toda a gente se divertiu, quem participou, quem fez claque para cada equipa e quem apenas esteve a ver.
Foi um evento muito bem organizado e que permitiu que a tarde fosse animada para pessoas de todas as idades.  Houve equipas em que estavam a participar avôs e netos e equipas onde avôs, pais e netos eram oponentes.
O objetivo principal do evento foi cumprido: ter uma atividade onde pessoas de todas as idades se pudessem divertir.
Mas a tarde não ficou por aqui. Após a realização dos jogos sem fronteiras, houve  uma Mega Aula de Fitness, proporcionada pela Fitness Magic da ADCLapense e por instrutores convidados.
Também este evento, aberto a todos, teve uma grande adesão.
39º Aniversário da Associação Desportiva e Cultural Lapense – encerramento

Depois de um mês de Abril, em que para celebrar os seus 39 anos, a Associação Desportiva e Cultural Lapense ofereceu muitos e variados eventos, eis que chegou o dia de encerrar as festividades.
No dia 30 de Abril, a ADCLapense encerrou as comemorações do seu 39º aniversário com um grande concerto do Grupo de Cantares “Serões da Beira Alta”.
Foi um concerto fantástico e uma excelente maneira de finalizar as comemorações de mais um aniversário.
Muitos Parabéns Associação Desportiva e Cultural Lapense! Que conte muitos anos e muitos mais sócios.

 Celebração do dia da Mãe

No passado dia 1 de Maio celebrou-se o dia da Mãe, e na celebração dominical na Lapa do Lobo, não se deixou passar despercebido esse facto.
Com a imagem de Nossa Senhora no centro do altar (sendo ela a mãe de todos nós) houve vários momento, no decorrer da eucaristia, a celebrar esse dia, mas o mais expressivo foi quando as crianças da catequese prestaram uma homenagem a todas as mães,  colocando, cada uma delas, uma flor junto da imagem de Nossa Senhora.
Um momento bonito e de agradecimento a todas as mães.
Festa do Acolhimento e do Pai Nosso
No primeiro dia de Maio realizaram-se festas da catequese na capela de Sta. Catarina, com a celebração da Festa do Acolhimento e a Festa do Pai Nosso, do 1º e 2º ano de catequese respetivamente.
Numa cerimónia especial, por ser o dia da mãe, a eucaristia teve mais encanto com a participação ativa das crianças dos primeiros anos de catequese.
As cerimónias dominicais são mais belas e interessantes com a presença e participação das crianças.
Parabéns ás crianças, por mais uma etapa superada, e ás suas catequistas pela dedicação e disponibilidade
Ténis de Mesa da ADCLapense consegue manutenção na 2ª Divisão Nacional
No inicio do mês de Maio terminou o Campeonato da 2ª Divisão Nacional de Ténis de Mesa e no ano de estreia,na 2ª divisão,a ADCLapense conseguiu a manutenção , atingindo assim os objectivos propostos.
Inserida na Zona Centro Norte, a ADCLapense deparou-se com equipas muito fortes e orçamentos inimagináveis para as possibilidades dos lapenses. Mesmo assim os “lobos” conseguiram prestações muito boas, conseguindo equilibrar as partidas mesmo com as equipas mais poderosas.
Foi uma luta árdua e até á ultima jornada, por parte dos atletas da ADCLapense.
No final conseguiram obter o 8º lugar, ficando a apenas 4 pontos do 5º classificado.
A época para os “lobos” da Lapa ainda não terminou, porque em Junho têm a participação na Taça de Portugal e desde já ficam os desejos de boa sorte.
Os atletas de ténis de mesa da Associação Desportiva e Cultural Lapense estão de parabéns e merecem tudo de bom pelo seu desempenho e dedicação.
 Caminhada Lapa do Lobo – Vale Madeiros

No dia 1 de Maio realizou-se uma caminhada entre Lapa do Lobo e Vale de Madeiros. Organizada pelo Núcleo Dão Nelas – Pedestre e com a colaboração da Junta Freguesia da Lapa do Lobo e da Associação desportiva e Cultural Lapense, com muitos participantes de quase todas as idades, incluído um grande grupos dos escuteiros de Canas.
Com um lindo dia de sol, apenas com o vento forte a incomodar um pouco, o inicio deu-se no jardim da Lapa do Lobo.
Depois foi percorrer caminhos e paisagens fantásticas com uma paragem na Quinta da Picota e regresso ao jardim da Lapa, puderam usufruir um belo lanche servido pela ADCLapense.
 Associação Desportiva e Cultural Lapense não pára!

A Associação Desportiva e Cultural Lapense tem proporcionado, principalmente desde abril, muitos e variados eventos, mas não quer parar e para Junho e Julho já tem em vista outras atividades.
A primeira é já no dia 5 de Junho com o Passeio de Pasteleiras.
Para Junho em Julho ainda irá organizar um convívio de pesca, o passeio de motorizadas antigas, irá colaborar nas marchas de Sto Antonio que se realizam no dia 11 de Junho na Lapa do Lobo e irá organizar as festas de Verão da Lapa do Lobo com muita animação.
Para quem gosta de se divertir e de convívio, encontra na Lapa do Lobo o local certo.
Marco Costa

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies