25 de Abril em Nelas. Vasto programa assinalou os 42 anos da Revolução dos cravos

Estão a decorrer as Comemorações dos 42 anos do 25 de Abril, que tiveram início com o Hastear de Bandeira no Largo do Município e Desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Nelas. Seguiu-se a Sessão Comemorativa da Assembleia Municipal, que contou com a intervenção dos representantes dos diversos grupos parlamentares municipais, Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Câmara Municipal de Nelas, que enalteceram os valores da liberdade e a importância desta data no tecido social actual. A Sessão contou ainda com o requintado e excelente espectaculo musical “Canções de Abril” por Miguel Calhaz e Marco Figueiredo que brindaram os presentes com interpretações de temas de Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Fausto, José Mário Branco, entre outros. Na Galeria do Edifício do Multiusos está patente uma exposição alusiva aos 42 Anos de Abril organizada pela Junta de Freguesia e Agrupamento de Escolas de Nelas.

As Comemorações decorrem também em Canas de Senhorim, tendo sido iniciadas com o Hastear da Bandeira no Quartel dos Bombeiros Voluntários da localidade e Desfile da Fanfarra, continuando durante a manhã junto à Capela de São Sebastião com Pintura de Rua, distribuição de cravos e Conversas sobre Abril, com intervenções de ex-combatentes.

A tarde prossegue em Vilar Seco com a Inauguração da Requalificação do Antigo Forno Comunitário (15h00), arruadas e Concerto “42 Anos de Abril” pelas Bandas Filarmónicas de Santar, Carvalhal Redondo e Vilar Seco, culminando com lanche convívio com broa de milho cozida no recém inaugurado Forno, com farinha moída nos Moinhos de Senhorim, pelas mãos da gente da terra.

À noite, no Cineteatro Municipal de Nelas, os alunos do Curso Profissional de Artes do Espectáculo da Escola de Mangualde, sobem ao palco com a peça “Os Filhos que Abril Deixou”.

Fonte : CM de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies