Cineteatro de Nelas.CDOS apresenta amanhã o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu apresenta amanhã no Cineteatro de Nelas, pelas 18h30, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), com especial incidência no distrito de Viseu. A cerimónia contará com a presença de Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Jorge Gomes, bem como do Presidente da ANPC, General Grave Pereira e do Comandante Operacional Nacional da ANPC, José Manuel Moura.

No contexto desta sessão será feita a apresentação da Diretiva que organiza este Dispositivo – DECIF 2016, a cargo do Comandante Operacional Nacional, José Manuel Moura, que fará não só a apresentação do dispositivo planeado para a época de incêndios florestais deste ano, mas também uma explicação sobre as principais alterações, em termos de meios e organização, previstas para a campanha deste ano.

Como entidades convidadas estão as Câmaras Municipais e os responsáveis pelos principais Agentes de Proteção Civil do distrito de Viseu, nomeadamente todas as Associações e Corpos de Bombeiros, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Guarda Nacional Republicana (GNR) (SEPNA e GIPS), Policia de Segurança Pública (PSP), Exército, Policia Judiciária, Cruz Vermelha Portuguesa, Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC), elementos dos Gabinetes Técnico Florestais (GTF), AFOCELCA e outros Agentes de Proteção Civil e demais entidades que concorrem para a Defesa da Floresta Contra Incêndios, dando a conhecer os meios operacionais (humanos e materiais) bem como o conceito de operação que, no período mais vulnerável à ocorrência de incêndios florestais, materializam o dispositivo integrado de resposta a este desígnio nacional.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies