PSD/JSD Carregal do Sal. Carlos Amaral e Rita Ferreira são os novos presidentes das comissões políticas

A apresentação pública dos novos órgãos concelhios do PSD e JSD, teve lugar no passado Sábado no Restaurante Salinas, em Carregal do Sal, e contou com as presenças de Fernando Ruas, presidente da mesa do congresso do Partido Social Democrata e deputado do Parlamento Europeu, José António Jesus, membro da comissão política nacional do PSD, José Mota Faria, presidente da comissão política distrital de Viseu do PSD, António Leitão Amaro e Pedro Alves, deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo de Viseu e ainda, José Miguel Ferreira, vice-presidente da comissão política nacional da Juventude Social Democrata.

Na abertura das hostilidades esteve António Leitão Amaro, que agradeceu a todos os excelentes resultados locais das últimas eleições legislativas e destacou no seu discurso alguns momentos da política nacional atual, não esquecendo de referir a importância do poder local.

Depois, seguiu-se a apresentação dos novos elementos da Juventude Social Democrata pela sua nova presidente, Rita Ferreira, que numas breves palavras destacou a preocupação daquela equipa em trabalhar pelo concelho na busca de soluções que ofereçam um futuro aos jovens em Carregal do Sal.

Em representação da comissão política nacional da JSD esteve José Miguel Ferreira, salientado a importância das juventudes partidárias e lembrando que quem se envolve nestas estruturas não está à procura de um futuro político, despendendo do seu tempo para o partido em detrimento da família e amigos.

Ainda antes de se iniciar o jantar, teve lugar a tomada de posse da comissão política, desta feita do PSD, tendo a palavra o seu novo presidente, Carlos Amaral, que após um percurso na JSD, onde inclusive fez parte dos orgãos distritais e nacionais, preside agora à comissão política da estrutura concelhia do partido. Começou a sua intervenção chamando para junto de si a nova equipa e prometeu a todos um novo rumo para o partido tal como diz o slogan da nova equipa social democrata do concelho: “Dar sentido ao presente para conquistar o futuro!”. Prometeu ainda uma oposição construtiva, rejeitando a

“política do deita abaixo, da critica por critica” e convidou à participação de todos na construção do partido.

Mota Faria falou para uma sala muito bem composta, deixando uma palavra de incentivo à juventude como voz crítica do partido e salientou algumas questões na agenda política cruciais para a região, como a linha ferroviária em Viseu ou a nova via dos duques.

Servido o jantar, houve lugar para as últimas intervenções, José António Jesus congratulou as estruturas recém eleitas e criticou a atual política de governo. Coube a Fernando Ruas finalizar deixando uma palavra de apreço a Atílio dos Santos Nunes, pelos anos que partilharam no poder autárquico, falou um pouco sobre o atual primeiro-ministro e relembrou os acontecimentos pós eleições legislativas, onde o PSD conseguiu a maior percentagem de votos. Reiterou o valor do interior para o país e disse que se tem empenhado em mostrar essa mesma importância no seio da união europeia.

O PSD e a JSD não podem deixar de agradecer a todos os presentes pela agradável noite que se proporcionou, misturando várias gerações e mostrou a força que o partido ainda tem no concelho.

A Comissão Politica do PSD e da JSD de Carregal do Sal

Discursos dos dois presidentes empossados:

Carlos Amaral:

“É com vocês que carregal conta, conta para tal com diz o nosso novo slogan: “Dar sentido ao presente para conquistar o futuro.”

Não nos demitimos do nosso passado, não! Mas que bom que é sentir que o PSD em Carregal do Sal faz jus ao partido que é no país, o maior e o melhor partido de Portugal. Estamos conscientes das dificuldades, no entanto, ao ver esta maravilhosa massa humana será mais fácil o caminho a percorrer e muito mais fácil alcançar a meta. Fomos eleitos não apenas para ocupar cargos, mas sim para fazer tudo aquilo que tem que ser feito. Como todos sabem o caminho faz-se caminhando e tal como se ouve por estas alturas nos meios publicitários “sozinhos vamos mais rápido mas juntos vamos mais longe” e nós iremos estar todos juntos!

Propomo-nos a defender as causas que cada um dos munícipes nos apresenta, procuraremos nunca praticar a política do deita abaixo ou criticar por criticar. Comprometemo-nos a apresentar propostas, discutindo-as, com a finalidade de a curto prazo vos apresentar um programa politico que vá de

encontro às vossas pretensões, para que, com contributos de todos, possamos ter, porque é possível, um concelho mais forte, um concelho melhor.

Quando forem agendadas as próximas eleições autárquicas, o PSD de Carregal do Sal mostrar-se-á com ambição, sentido de responsabilidade, empenho e muita dedicação, para servir a causa social-democrata do nosso concelho, mas não só…

Começaremos o mais breve possível a reunir com todas as pessoas, ouvindo- as em todas as freguesias, envolvendo-as e comprometendo-as a todas sem exceção com o nosso projeto. Podem crer que eu e todos estes meus colegas, abriremos as portas do partido a todos quantos queiram contribuir, mesmo àqueles que nunca foram à nossa sede, àqueles que nunca assistiram a um comício nosso, não serão alvo de descriminação, no máximo, a haver discriminação será positiva. Estamos disponíveis para lhes darmos a mão para que caminhem ao nosso lado. Estou ciente que, tal como todos nós, querem o melhor para as nossas terras, o melhor para Carregal do Sal, contamos com todos vós, tal como vocês podem contar connosco.

Carregal do Sal sempre!”

Rita Ferreira:

“É muito importante para nós mostrar a todos que a social-democracia do nosso concelho não está morta que, pelo contrário, está bem viva e esta sala cheia é a prova disso. Estou aqui como líder de uma equipa de jovens recém eleita que merece destaque. Deixo aqui apenas 2 ou 3 apontamentos breves, sabendo que não tenho o dom da palavra mas também porque considero que, mais que as palavras, urge dar prioridade às ações. Já passou o tempo em que a jota servia apenas para abandar as bandeiras do partido. Estamos aqui porque temos todos um objetivo comum, ser pró-ativos e trazer mudança ao nosso concelho. E daremos o nosso melhor em prol disso.“

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies