“Discências” em mostra coletiva no IPV

O dia 22 de abril foi a data escolhida para a inauguração de mais uma exposição, “Discências”, integrada no ciclo de eventos com a chancela do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) “Venha Tomar Café Connosco”.

A mostra coletiva é uma súmula dos trabalhos produzidos por alunos do Curso Científico Humanístico de Artes Visuais da Escola Secundária Felismina Alcântara do Agrupamento de Escolas de Mangualde, com orientação e supervisão das professoras Anabela Pascoal e Cristina Vouga.
A exposição que agora vem a público resulta de exercícios de aula onde a observação, o grafismo e o ato de criar são preponderantes para a construção de um “futuro”.
A inauguração, agendada para as 14:00h do próximo dia 22 de abril no Foyer da Aula Magna do Politécnico de Viseu, estará patente ao público até ao dia 22 de maio.
O evento enquadra-se nos propósitos da instituição de ensino superior viseense em proporcionar à comunidade envolvente momentos de partilha e fruição de expressões culturais diversas, promovendo em simultâneo o processo criativo em jovens das escolas da sua área de influência.
O IPV volta a “abrir portas” a todos quantos queiram apreciar a exposição e saborear um café. Venha tomar café connosco!

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 19 de abril de 2016

Joaquim Amaral
Comunicação e Relações Públicas | IPV
jamaral@pres.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies