CITADÃO rima com paixão e animação

Abril marca o regresso de mais uma edição, a décima segunda, de um evento que marca a agenda cultural da região, o inesquecível CITADÃO – Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão. Estão de volta as sublimes e apaixonantes serenatas, o contagiante e animado desfile pelas ruas de Viseu e as memoráveis performances que esgotam a maior sala de visitas da cidade: a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

O certame, com entrada gratuita em ambos os dias, decorre nos próximos dias 29 e 30 de abril e conta com um programa que promete mais uma edição inesquecível.

Este ano, sobem ao palco a concurso as tunas Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Tuna Universitária do Minho, Estudantina Universitária de Lisboa e a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.

O primeiro dia de espetáculo, na Aula Magna do IPV, está reservado às divinas “Serenatas”, com início marcado para as 21:30h. Já no segundo, igualmente na Aula Magna, terá lugar a noite do “Festival de Tunas”. Durante a tarde de sábado, pelas 16:30h, será possível aos viseenses assistirem ao “Passacalles”, que consiste num desfile pleno de boa disposição pelas ruas da cidade (Rua Formosa e Rua do Comércio), onde as tunas participantes dão a conhecer os seus dotes musicais.

As tunas participantes disputam os prémios de Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor Original, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor Passacalles, Tuna + Tuna e Melhor Tuna.

Os presentes vão também poder assistir às atuações dos Capitães da Adega, ADFECTUS – Ricardo Rocha e Vox Visio – Coral, bem como, naturalmente, à performance dos anfitriões do evento: a TUNADÃO 1998, que “canta e (nos) encanta desde 1998”.

Informações adicionais: telefone: 232 480 700 / telemóvel: 967 155 681 / e-mail: tunadao@tunadao.ipv.pt

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 18 de abril de 2016

TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu

tunadao@tunadao.ipv.pt / tunadao@gmail.com

Joaquim Amaral

Comunicação e Relações Públicas | IPV

jamaral@pres.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies