Oliveira do Hospital associa-se ao combate dos maus tratos na infância com caminhada solidária

Caminhada solidária assinala mês da prevenção dos maus-tratos na Infância e termina com gigante laço azul humano.
Várias centenas de pessoas vão participar, dia 22 de abril, entre as 10h00 e as 12h00, na iniciativa “mOHve-te pelos outros – Caminhada Solidária”, que culminará com a formação de um gigantesco laço azul humano, no largo Ribeiro do Amaral.
Inserida nas comemorações do 25 de Abril em Oliveira do Hospital, esta caminhada solidária é aberta a todos os participantes e visa também solidarizar-se com a associação Médicos do Mundo – uma organização não governamental que, desde 2007, vem desafiando as comunidades a organizarem corridas, marchas ou caminhadas, com o objetivo de angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis de Norte a Sul do nosso país.
Na edição deste ano, que decorre sob o tema “Educação para a Cidadania Global”, os participantes são desafiados a participarem com a doação de 1 euro para a causa dos Médicos do Mundo.
Esta caminhada solidária estará também associada à Campanha do Laço Azul, que é dinamizada pela Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito da campanha Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com o objetivo de consciencializar a sociedade para a problemática da violência exercida sobre as crianças e jovens.
O evento é organizado pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Eptoliva e envolverá diversas entidades, como o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital; a Cáritas Diocesana de Coimbra e a associação Médicos do Mundo (MdM).
Todos os participantes receberão um Certificado de Participação, um dorsal e, ainda, um Laço Azul.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies