“Recuar no Tempo” no Multiusos de Nelas até 19 de Abril

A recolha de fotografias, objetos, trajes, e muitas memórias, a partir dos utentes do Lar de São Miguel, Centro de Dia de Folhadal e ainda de alguns Nelenses que se quiseram associar a esta iniciativa da Junta de Freguesia, resultou em pleno. A exposição “Recuar no Tempo”, que foi ontem inaugurada no Multiusos da Vila, ficará patente até 19 de Abril, e é de visita obrigatória para todas aqueles que desejem revisitar o passado das suas gentes, com ênfase também para o património imaterial.
O Grupo “Os Fenianos”, de Folhadal, com cerca de um ano e meio de existência,brindou as dezenas de presentes com grandes momentos musicais, com temas de música tradicional Portuguesa, em arranjos principalmente baseados no cavaquinho.
João Miguel Neves, presidente da Junta de Freguesia de Nelas, congratulou-se com o resultado desta vasta recolha, que “preserva a memória dos Nelenses”.
Borges da Silva marcou presença no evento e fez questão de sublinhar que “esta Junta de Freguesia, apesar dos recursos sempre limitados, tem mostrado muita iniciativa e faz acontecer”. O presidente da Câmara de Nelas, que intensificou a proximidade com as Juntas de Freguesia, reafirmou a intenção de prosseguir a delegação de competências, descentralizando e estabelecendo mais parcerias, em diversos domínios, designadamente “nas limpezas de caminhos e núcleos urbanos”.