Município de Oliveira do Hospital promove música concelhia através do “Ciclo pelas Igrejas”

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura está a promover, durante o mês de abril, um conjunto de concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”.
A edição de 2016 deste ciclo iniciou-se no passado sábado, 2 de abril, na Igreja Matriz de Santa Ovaia com a Tuna Penalvense. Os concertos no âmbito do “Ciclo pelas Igrejas” acontecerão às sextas-feira e aos sábados à noite, com início às 21h, e percorrerão vários espaços religiosos do concelho.
O próximo concerto contará com a presença do Coral de Sant’Ana e decorrerá na Igreja Matriz de Travanca de Lagos, no dia 8 de abril. Seguir-se-ão os concertos: na Igreja Matriz de Lagos da Beira com o Choral Poliphónico do Alva no dia 16 (21H30); e na Igreja Matriz de Aldeia das Dez pela Orquestra Cultus Musicae, dia 30 de abril.

Com mais esta edição do “Ciclo pelas Igrejas”, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar um evento de valorização da produção musical levada a cabo pelos grupos do concelho e em simultâneo de promoção do património monumental religioso e histórico concelhio. Dessa forma, o Município de Oliveira do Hospital, que conta com a colaboração das Juntas de Freguesia na promoção do evento, dirige, através do seu pelouro da Cultura, o convite ao público em geral para que acompanhe este interessante ciclo de concertos.