“Em Abril, Voluntários Mil” no Politécnico de Viseu

“Em Abril, Voluntários Mil” é o título da atividade levada a efeito pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV), instituição que este ano definiu abril como o mês da promoção da solidariedade e do voluntariado no seio dos estudantes do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
No dia 19 de abril de 2016, os estudantes do IPV vão ter a oportunidade de poder participar num dia repleto de atividades de cariz científico, social, cultural e desportivo.
No período da manhã, pelas 08h30, será aberto o secretariado para o seminário científico, intitulado “Por uma Academia mais Solidária”. A sessão solene de abertura está agendada para as 09h00, iniciando-se de seguida os trabalhos com a mesa “Ação Social no Ensino Superior”. Após uma pausa para café, o seminário continua com a última mesa a abordar a temática “Projetos de Intervenção Social: Boas Práticas”. A entrada para o seminário é gratuita e a inscrição poderá ser feita on-line, acedendo ao site oficial da AAIPV, em  HYPERLINK “http://www.aaipv.pt” www.aaipv.pt.
No período da tarde, pelas 15h00, será dada a ordem de partida, a partir do Rossio, em Viseu, para a “6º Caminhada Solidária”, destinada não só à comunidade académica, como também a toda a população. Cada participante terá que adquirir o kit da caminhada, cujo valor reverterá a favor do Fundo de Apoio ao Estudante. Todos os participantes nesta iniciativa têm acesso direto ao concerto.
A parte da noite concede destaque ao “Concerto Solidário”, que juntará a Viriatuna, a Estudantina Académica de Lamego, a Tunadão 1998, o Grupo de Canto e Guitarras do Órfeão de Viseu, e ainda um grupo surpresa, num espetáculo que não deixará ninguém indiferente.
A Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu pretende com a realização deste evento promover entre todos os participantes o espírito de solidariedade e de união, sensibilizando-os para a importância de estarmos atentos às necessidades económicas sentidas pelos estudantes do ensino superior, a principal causa do abandono escolar.
* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Viseu, 4 de abril de 2016
Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu
academicaipv HYPERLINK “mailto:tunadao@gmail.com” @gmail.com