XXVII Jornadas de Enfermagem no IPV : “Traumatologia: O Impacto da Enfermagem”

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Viseu leva a efeito nos próximos dias 5 e 6 de abril de 2016, no Auditório da ESSV, a vigésima sétima edição das Jornadas de Enfermagem, intituladas “Traumatologia: O Impacto da Enfermagem”.
As Jornadas de Enfermagem da AEESSV tornaram-se paulatinamente numa referência nos eventos desta natureza e têm trazido ao longo dos anos à cidade de Viseu centenas de profissionais das mais diversas áreas da saúde.
A Sessão Solene de Abertura está agendada para as 9h00 do dia 5 de abril, iniciando-se os trabalhos uma hora depois com a mesa “Um Mundo de Contraste”. Após a pausa para o almoço, o evento continua com a segunda mesa a versar a temática “A Dimensão da Força”. O dia de trabalhos terminará com um workshop de Suporte Básico de Vida, destinado aos participantes do evento.
O segundo dia do evento, 6 de abril, inicia-se pelas 10h00, com a terceira mesa, direcionada para a traumatologia desportiva e intitulada “Imperativo em quebrar a Dor”, seguindo-se a apresentação de posters. A parte da tarde concede o destaque a um “Simulacro de Emergência Rodoviária”, a decorrer no parque de estacionamento da Escola Superior de Saúde de Viseu, em colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil. Esta iniciativa conta com a participação da Polícia de Segurança Pública, da Polícia Municipal de Viseu, do Instituto Nacional de Emergência Médica, dos Bombeiros Municipais de Viseu e dos Bombeiros Voluntários de Viseu. 
A sessão de trabalhos termina com uma atuação da Viriatuna, tuna da Escola Superior de Saúde de Viseu.
A organização pretende, com esta edição, proporcionar a todos os participantes um espaço de debate e reflexão acerca das temáticas abordadas, promovendo um espírito de procura ativa do conhecimento científico.
Inscrições a decorrer em:  HYPERLINK “http://goo.gl/forms/lnPbdjlS4H” t “_blank” http://goo.gl/forms/lnPbdjlS4H
* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Viseu, 31 de março de 2016
Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Viseu
geral.aeessv@gmail.com