SL Nelas : Sub-13 vencem o torneio de Valongo do Vouga

Resultados : 
Dragon Force Vs.   S.L.Nelas 0 – 4
Valonguense  Vs.   S.L.Nelas 0 – 2
Oliv. do Bairro Vs.  S.L.Nelas 1 – 2
A equipa de futebol do S.L.Nelas (escalão Sub 13) participou ontem num torneio em Valongo do Vouga, organizado pela equipa da localidade de Arrancada do Vouga, Os Valonguenses, enquadrado em um grupo de três equipas com a companhia do Dragon force, equipa da cidade do Porto e o Valonguense equipa da casa. O primeiro jogo do Nelas foi com a equipa do Dragon force, que apesar de ter uma boa circulação de bola, bom entendimento entre os seus atletas não teve quaisquer argumentos para discutir a partida, em jogos de 40 minutos cada, 20 par cada parte o Nelas começou por dominar, fazendo circular a bola a velocidade moderada chegou ao primeiro golo ao minuto 8 por Marco Silva aproveitando bem uma falha do guarda redes da equipa adversária. Na primeira parte apesar do domínio total, o Nelas não conseguiu marcar mais nenhum golo. Na segunda parte o Nelas voltou a tomar conta do jogo e faz o 2-0 novamente por Marco Silva finalizando uma boa jogada do coletivo, 10 minutos depois Tiago Marques faz o 3-0 em mais uma bela jogada da equipa do Nelas e ao minuto 38 chega ao 4-0, cruzamento de João Cunha e a boca da baliza Tiago novamente a não falhar. Resultado Final 4-0.
Seguia-se o Almoço. Depois da digestão o futebol voltou e a dificuldade do jogo aumentava, o adversário era a equipa da casa, claro está que contava com o apoio quase total do publico, mas o Nelas não se intimidou e entrou forte, chegou ao golo logo ao minuto 5 por Tiago respondendo bem a um canto apontado por Rodrigo Pina, as oportunidades sucediam-se e ao minuto 16 através da conversão de uma grande penalidade, falta na área sobre Rodrigo Pina, Rodrigo Coelho faz o 2-0, resultado que não sofreu alteração até ao intervalo. segunda parte a semelhança do primeiro jogo a vantagem no marcador foi aproveitada para rodar toda a equipa fazendo jogar todos os atletas, e apesar do domínio absoluto e das muitas oportunidades criadas por a equipa do Nelas o resultado não sofreu alteração, mas a final estava garantida com o primeiro lugar do grupo, 6 pontos, 6 golos marcados e nenhum sofrido.
Na final opunha a equipa do Oliveira do Bairro ao Nelas, o Oliveira do Bairro vinha de uma vitória sobre o Oliveira de frades e um empate com o Cracnet, equipa de Braga. O Nervoso miudinho ia aumentando, era uma final, o Nelas entrou a dominar, mas o Oliveira do Bairro a jogar fechado manteve o jogo a um nível altíssimo, jogo bastante intenso, e depois de uma jogada de tirar o chapéu, ao minuto 8, Tiago Marques aparece a boca da baliza para finalizar, estava feito o 1-0 para a equipa do Nelas, dois minutos depois na cobrança de um livre a entrada da área, proveniente de uma falta insistente, a igualdade no marcador era reposta, mas o Nelas não baixou os braços e aos 13 minutos chega novamente á vantagem, Francisco Pina, com uma jogada magistral, pega na bola na defesa e depois de passar por tudo e todos faz o 2-1, continuou o domínio do Nelas que foi criando varias oportunidades de golo mas sem êxito. Resultado ao intervalo 2-1. A segunda parte começa com um episódio caricato, depois de beneficiar de clara posição irregular um jogador do Oliveira do bairro cai na área e o arbitro aponta para a marca do castigo máximo, talvez tivesse havido falta mas como disse o lance deveria ser interrompido por marcação de fora de jogo, ainda assim não houve golo, na conversão a bola sai ao lado da baliza. O oliveira do bairro nesta segunda parte entrou mais forte no jogo empurrando a equipa do Nelas para o seu meio campo, tinha de o fazer pois estava a perder, mas O nelas foi inteligente e com grande espírito de sacrifício, e claro que quando podia aproveitava para dar o ar de sua graça, ia la a frente e tentava por o ponto final, mas até ao fim o marcador não sofreria mais alteração. Resultado final 2-1. Fica uma final disputada com grande intensidade em que na 1º parte o Nelas foi a equipa mais dominadora e na 2º o Oliveira do Bairro equilibrou e em certos momentos chegou mesmo ao domínio, resultado justo ganhando a melhor equipa em campo.
A arbitragem cometeu vários erros, e com isso deu a entender a tendência de favorecer a equipa de Oliveira do Bairro, localidade situada ali perto, mas de nada valeu, mais uma vez o futebol falou mais alto.
Parabéns aos nossos atletas, treinadores e diretores por esta conquista, agradecimento aos pais que nos acompanharam e apoiaram neste dia chuvoso. Agradecimento ainda ao Município de Nelas por o transporte cedido, neste capitulo e em muitos outros têm sido imbatíveis, um muito Obrigado.
SUB 13 SL Nelas