Jorge Branquinho apresenta hoje na Biblioteca de Nelas o seu “Aurelianos”

– Autarquia apoia a obra literária com a compra de 150 livros à “Chiado Editora”. Apresentação marcada para as 16 horas
Por reconhecer o contributo que o livro “Aurelianos”, de Jorge Branquinho trará para o enriquecimento cultural do Concelho e para a diversificação da oferta literária, o Município de Nelas assinou, recentemente, um Protocolo com o autor em que se compromete adquirir e promover 150 exemplares da obra.
O apoio materializa-se através da obtenção de 150 unidades à “Chiado Editora”, tendo em contrapartida, o escritor cedido os direitos de autor decorrentes da sua venda ao Município até se atingir o montante do valor dos livros adquiridos.
Considerando que compete à Câmara Municipal apoiar atividades de natureza cultural de interesse para os munícipes, o presente Protocolo reveste-se de importância por assegurar a atividade editorial como veículo de divulgação e promoção de autores emergentes, de edições de autor, sem intuitos exclusivamente comerciais.
O Municipio implementa desta forma, um regime de apoio à atividade editorial encorajando assim a criação literária e viabiliza o aparecimento e afirmação de novos autores.
O lançamento da obra está previsto para amanhã, dia 26 de março na Biblioteca Municipal, sendo que Jorge Branquinho faz certamente jus à veia literária do seu avô- o farmacêutico e humanista Albino Pais- e também, neste particular no domínio das letras.
CM de Nelas