Manuel Marques congratula-se com decisão “feliz” de Borges da Silva em reduzir o horário de trabalho para 35 horas

O Vereador do CDS/PP, Manuel Marques, acaba de fazer chegar à nossa redação uma nota de imprensa, a propósito da decisão do Executivo PS de reduzir o horário de trabalho na Autarquia para 35 horas semanais : 
NOTA DE IMPRENSA
Esta mudança de opinião do atual presidente da Câmara Municipal de Nelas, tardou, mais foi feliz.
Desde a primeira hora que combati pela reposição das 35 horas normais de trabalho dos colaboradores da nossa  autarquia.
Fi-lo enquanto vice presidente da Câmara, e foi conseguido, sendo posteriormente alterado por este executivo, e fi-lo enquanto vereador da oposição.
Com esta mudança de opinião do presidente da Câmara Municipal de Nelas, quero felicitá-lo por três factos:
I – Demonstra que a “falência” da autarquia não passou de um “bluff” e que essa teoria foi enterrada de vez;
II – Foi devolvido aos trabalhadores da autarquia um direito há muito adquirido, as 35 horas semanais;
III – O presidente da Câmara Municipal de Nelas, teve a coragem de deixar cair a sua máscara, independentemente do eleitoralismo, considerando que, mais uma vez a meu pedido para ser agendado na reunião de câmara,  ele em 16 de outubro de 2015, justifica através da imprensa que a redução não era possivel, fundamentando com o seguinte: ”  não faz sentido que a entidade que está a pedir sacrificios financeiros aos municipes, reduza o horário dos seus funcionários para 35 horas, quando quem está nas fabricas, por exemplo, trabalha 40 horas. (veja-se jornal on line de jose miguel jornalista do dia 16.10.2015)
Fui e serei a favor das 35 Horas. Pois, era um direito alcançado há muito tempo, só não percebi qual foi o alivio financeiro feito pela autarquia aos municipes, para agora o presidente mudar de opinião.
Contudo felicito-o por esta mudança de opinião, e já agora que mude também de opinião e reduza o IMI, para beneficiar os nossos concidadãos e concidadãs, vindo ao encontro dos meus pedidos.
O Vereador do CDS/PP
Manuel Marques