Mangualde assinala com diversas iniciativas o Dia Mundial da Árvore

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta teve lugar ontem em Mangualde (monte da Nossa Sra. Castelo), uma plantação de ároves pelos alunos da Escola Gomes Eanes Azurara e Escola Secundária Felismina Alcântara.
O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR associou-se à data, com uma ação de sensibilização na Escola Ana de Castro Osório, à qual se seguiu uma ação de plantação de árvores.
O Centro de Produção de Mangualde da PSA mostrou também a sua sensibilidade ambiental, patrocinando a plantação de árvores junto à rotunda do 2CV.
Nesta plantação participaram os representantes da PSA, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo e Joaquim Patrício, respetivamente, um grupo de alunos e professores do Agrupamento das Escolas de Mangualde e alguns representantes da GNR.

No mesmo dia, alunos do primeiro ciclo plantaram 25 árvores, numa iniciativa conjunta entre a Adega Cooperativa de Mangualde e o Município de Mangualde, nos terrenos circundantes à adega cooperativa, à qual  João Azevedo também se associou.

Foto : Jornal do Centro