
Tudo começou com um erro, mas a coisa acabou por dar certo: era para ser Chinaski, um roubo descarado a Bukowski, mas alguém se enganou a teclar e escreveu “Chibaski” – daí ao aportuguesamento desavergonhado foi um pequeno passo. Ficou Chibazqui, nome estranho e sem significado, e em seu redor formou-se a banda, partindo do princípio de que é preciso lidar tranquilamente com o erro, cuidar dele e fazer com que cresça saudável e funcional.
O grupo lançou em 2015 Planos Para o Futuro, o disco de estreia, onde se encontram, nas 10 canções, viagens nostálgicas, férias adolescentes fervilhantes, recordações de infância, retratos do quotidiano, um pouco de absurdo e a satisfação de ir levando a vida com serenidade – com destaque para Animais Quase Comestíveis, Irónica Cachorra, e a excelente Elefante Micróbio. Um disco exuberante, ideal para passar um serão da melhor maneira. Uma aposta musical que flui naturalmente dentro da pop, embora haja incursões na folk e no indie-rock.
Num formato mais intimista, Chibazqui, apresenta ao vivo, Planos Para o Futuro no dia 26 de Março, pelas 21h30, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim.
Um concerto a não perder.
Bilhete: 2 €
Largo do Cruzeiro nº 1 3525-013 ,Canas de Senhorim.
Telefone: 232671272. Fax: 232673805.
E-mail: [email protected]
Website: www. bvcanas.
Reservas: [email protected]