Agenda Cultural e Desportiva em Carregal do Sal

São muitas e diversificadas as atividades agendadas para este fim-de-semana no Concelho de Carregal do Sal.
Na Biblioteca Municipal de Carregal do Sal, o serão de sábado é preenchido com poesia musicada. O espetáculo “M de poesia”, criado pela Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo (BFLL), é feito com “músicas cujos poemas foram a principal razão para a existência da canção” e conta com a participação dos músicos Rui Pina (orquestração, guitarra, baixo e piano) e João Hilário (guitarra), ambos dos Paracetamole Band, e das jovens vocalistas Ana Filipa Morais e Manuela Morais.
Poetas como Natália Correia, Miguel Torga, Fernando Pessoa, Ary dos Santos, António Gedeão, Luís Vaz de Camões, Luís Castro Caldas, Florbela Espanca e músicos como Fernando Tordo, Trovante, Mundo Cão, Zeca Afonso vão ser recordados neste encontro onde serão interpretadas canções musicadas propositadamente criadas para este espetáculo, com poemas de poetas locais, entre os quais Carlos Abranches d’Aguiar, de Cabanas de Viriato. “M” de poesia é apresentado na Biblioteca de Carregal do Sal, a partir das 21h30.
Também amanhã mas na localidade de Parada, a Associação Recreativa realiza, pela primeira vez, o Baile Dia do Pai, com animação musical do Grupo MP5.
A iniciativa visa celebrar o Dia do Pai e juntar miúdos e graúdos num dia especial. Por isso, a organização promete novidades!
Nessa mesma noite, em Beijós, a proposta é teatro e variedades pelo grupo amador de teatro da Associação local que, a partir das 21h00, promete animar o serão.
Noutra localidade do Concelho – Oliveirinha – o serão é preenchido com um café concerto, no NACO. Sandra Raquel, Sara Nogueira e Daniel Coelho são os protagonistas da voz e guitarra que, a partir das 22h00, vão ecoar no espaço bar da coletividade.
O desporto também ocupa destaque nas atividades do próximo fim-de-semana. No sábado, os Benjamins SUB 11 do Clube de Futebol de Carregal do Sal recebem Os Pestinhas, pelas 10h30, no campo Nossa Senhora das Febres e à tarde são os Iniciados a pisarem o relvado, a partir das 15h00 para um jogo frente ao Estrelas do Mondego. Os Juvenis também defrontam o Estrelas do Mondego mas no campo do adversário.
No domingo os Seniores recebem o Penalva do Castelo numa partida com início marcado para as 15h00.