XXVII Taça das Agrárias celebra “Espírito Agrário”

 A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) do IPV acolhe mais uma edição, a 27ª, da Taça das Agrárias. Relembre-se que a cidade de Viseu já tinha sido o palco escolhido para a sua realização em 2006. O evento, com organização da Associação de Estudantes da ESAV, decorre entre os próximos dias 17 e 23 de março.
A Taça das Agrárias é uma iniciativa organizada anualmente e tem como objetivo primordial promover o convívio e o “espírito agrário” entre os alunos das escolas agrárias de todo o país.
A edição deste ano conta com um preenchido e diversificado programa que promete ir ao encontro dos participantes, bem como de todo o público que queira afluir às diversas atividades que vão decorrer ao longo dos dias do evento.
O primeiro dia, 17 março, está reservado à chegada dos cerca de 200 alunos participantes no acampamento e à instalação das tendas.
A forte componente desportiva tem início nesta data e decorre até ao último dia (futebol de 7, basquetebol, voleibol e jogos tradicionais).
No sábado tem lugar um dos momentos mais emblemáticos do evento: a monumental Garraiada, com início marcado para as 15h00, seguindo-se, à noite, o espetáculo musical com a presença de Rosinha, muita animação e o espaço para os visitantes poderem jantar no local.
No último dia, 23 de março, o programa contempla a entrega dos prémios das classificações desportivas e, o mais importante, a atribuição da taça do espírito agrário à escola que demonstrar maior “espírito” durante a semana.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Viseu, 15 de março de 2016
Joaquim Amaral
Comunicação e Relações Públicas | IPV
 HYPERLINK “mailto:jamaral@pres.ipv.pt” jamaral@pres.ipv.pt
Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu | IPV
 HYPERLINK “mailto:aeesav@gmail.com” aeesav@gmail.com