“M de poesia” encheu o auditório Maria José Cunha

No passado sábado, dia 12 de março, estreou no Auditório Maria José Cunha da Fundação Lapa do Lobo o espetáculo de poesia musicada “M de poesia”, com “músicas cujos poemas foram a principal razão para a existência da canção”.

O espetáculo foi criado pela Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo (BFLL), tendo como anfitrião o seu coordenador, Rui Fonte, que contou com a companhia em palco dos músicos Rui Pina (orquestração, guitarra, baixo e piano) e João Hilário (guitarra), ambos cortesia Paracetamole Band, e das jovens vocalistas Ana Filipa Morais e Manuela Morais.
Cerca de uma centena de pessoas puderam assistir à interpretação de várias canções e poemas, onde se fizeram ouvir poetas como Natália Correia, Miguel Torga, Fernando Pessoa, Ary dos Santos, António Gedeão, Luís Vaz de Camões, Luís Castro Caldas, Florbela Espanca, entre outros, e músicos como Fernando Tordo, Trovante, Mundo Cão, Zeca Afonso, etc. Especial destaque para as canções musicadas propositadamente para este espetáculo, com poemas de poetas locais, designadamente Carlos Abranches d’Aguiar (Cabanas de Viriato), José Branquinho (Nelas), Maria Natália Miranda (Canas de Senhorim) e Carina de Moraes (Lapa do Lobo).

A estreia do “M de poesia” teve a particularidade de ser transmitida em direto, para todo o mundo vi net, pela Rádio Clube do Dão.
Nesta primeira fase, “M de poesia” terá mais duas datas. A registar já dia 19 de Março, na Biblioteca Municipal de Carregal do Sal, e dia 16 de Abril, na Biblioteca Municipal de Nelas.

(Texto : FLL ; Fotos : Antonio Inácio Marques)