25ª Festa do Queijo Serra da Estrela celebra a maravilha da gastronomia Portuguesa

Uma grande homenagem a um ex libris da gastronomia Portuguesa, reconhecido nacional e internacionalmente, e a quem o faz – os pastores e as queijeiras. Uma celebração á tradição, ao bem fazer, à ruralidade e ao interior. São estes dos condimentos que transforma a Festa do Queijo Serra da Estrela, em Oliveira do Hospital, no maior evento ligado ao queijo em Portugal e que vai reforçando a cada ano que passa a sua centralidade. 
José Carlos Alexandrino é um autarca que em tudo tem uma ligação umbilical com as suas gentes – terra a terra, genuíno e com especiais afetos com quem arduamente luta pela manutenção de um produto que continua ameaçado. Foi esta a mensagem que quis hoje deixar ao Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que marcando presença nas bodas de prata da Festa, quis sinalizar a sua preocupação com o setor em particular e a pequena agricultura em geral. O governante deixou importantes indicações de maiores apoios para os pequenos projetos (de que daremos conta em excertos vídeo).
A presença de Marcelo Rebelo de Sousa marcou também esta festa. O Presidente da República eleito fez questão de elogiar o edil de Oliveira do Hospital, pelos “afetos, simplicidade e grande sentido humano” Caraterísticas que, aliás, o novo PR também evidenciou no sua visita. 
Intermitentes condições metereológicas não irão ameaçar o grande sucesso deste evento, que reúne mais de 200 expositores no centro de Oliveira do Hospital.