PO SEUR tem envelope financeiro de 4,8 milhões para a Região Centro

O Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) esteve esta manhã reunido com as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro que têm Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial assinados com este Programa.
Os objetivos desta reunião passavam por definir as áreas de intervenção prioritárias para a região Centro, tendo em consideração as necessidades identificadas nestes Pactos, de financiamento comunitário para o presente ano, e a inclusão destas preocupações no calendário de Avisos a lançar pelo PO SEUR.
Incluía ainda a definição dos aspetos práticos na articulação entre as CIM e a Autoridade de Gestão do PO SEUR em fases como a preparação dos Avisos, a apresentação de candidaturas e a execução dos projetos candidatados e aprovados, tendo em consideração os resultados a contratualizar e os critérios de seleção das candidaturas.
No total, a Região Centro receberá através do PO SEUR, cerca de 4,8 milhões de euros de Fundo de Coesão que permitirão a concretização da estratégia de desenvolvimento territorial definida por cada CIM, garantindo uma maior autonomia destes organismos na gestão dos seus projetos.