Câmara vai reparar nas próximas semanas a estrada Felgueira-EN231

A estrada que liga a Felgueira à EN 231, entre Nelas e Seia, que ficou intransitável devido ao aluimento de terras, vai ser objeto de uma intervenção muito em breve por parte da Câmara Municipal, para reabrir ao trânsito. 
Lembramos que devido aos temporais de Janeiro, houve uma derrocada na estrada, que obrigou a autarquia a fechá-la temporariamente.

O presidente da Câmara, Borges da Silva, revelou ao nosso jornal que muito em breve irão proceder “à reconstrução dos muros que desabaram”, num valor estimado de 50 mil euros. Mas o edil quer ir mais além e solicitou ao governo (através da CCDRC) um apoio para requalificar vários pontos da estrada que, manifestamente degradados, muito sofreram com o mau tempo. Assim, e no âmbito do fundo de emergência municipal que foi criado, na identificação preliminar dos danos patrimoniais causados pelas inundações que abrange toda a região centro, foram elencadas necessidades ao nível dos muros de suporte, drenagens e taludes, pavimentação e bermas, que orçam em cerca de 300 mil euros. Borges da Silva espera assim poder contar com este montante, para avançar para uma profunda requalificação desta importante ligação da Felgueira à Serra da Estrela.