Autarquia de Nelas : Prazo médio de pagamento a fornecedores passa de 219 dias para 35 dias entre 2012 e 2016

Teve lugar ontem mais uma sessão ordinária da Assembleia Municipal em que foram discutidos assuntos relevantes da vida municipal, com particular relevo para a aprovação da proposta de alteração à Tabela de Taxas, aprovação do projeto de Regulamento de Incentivo ao Comércio Tradicional e aprovação do projeto de Regulamento da Universidade Sénior de Nelas.
Foi ainda efetuada a apreciação do Relatório de Acompanhamento do Plano de Ajustamento Financeiro referente ao ano de 2015, em especial o facto de durante o ano de 2015 o prazo médio de pagamento a fornecedores ser de 35 dias (recorde-se que em 2012 o prazo médio era de 219 dias) e que a dívida total do município é hoje inferior a 12 milhões de euros, quando em outubro de 2013 era de quase 17 milhões.
Tudo situações que o Presidente da Câmara Municipal de Nelas destacou e de que remeteu uma análise mais pormenorizada no Relatório de Gestão de 2015 a apreciar na próxima Assembleia Municipal de Abril.
Por fim a Presidente da CPCJ de Nelas, Maria do Carmo Borges, apresentou o seu relatório anual, tendo merecido um elogio unânime de todos os membros da Assembleia e da Câmara Municipal.

 CM de Nelas