25ª Festa do Queijo Serra da Estrela promovida em Coimbra. Ministro da Agricultura vai inaugurar o certame e Marcelo Rebelo de Sousa marca presença

Uma grande ação de promoção, com muita originalidade. Foi assim que a Câmara de Oliveira do Hospital, fez deslocar a Coimbra um rebanho de ovelhas Serra da Estrela, que passearam pelas ruas da baixa com o pastor Manuel Melo (reputado ator). A 25ª edição da Festa do Queijo da Serra da Estrela agendada para os dias 5 e 6 de março, ofereceu ainda uma degustação da maravilha da gastronomia na Praça 8 de Maio, na Lusa Atenas.
O presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo seu homólogo de Coimbra, Manuel Machado, mostrou-se, mais uma vez, preocupado com “os custos elevados da certificação do queijo DOP que desviam os produtores de Queijo do processo”. José Carlos Alexandrino apelou ao governo para que diminua os custos de certificação. Em causa está “um produto gourmet” que o autarca quer ver protegido contra a concorrência crescente da produção de queijo com “leite espanhol”.
A Festa do Queijo acontece nos dias 5 e 6 de março em Oliveira do Hospital. Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura vai inaugurar o certame na manhã do primeiro dia. No sábado à tarde, a feira vai contar com a visita do presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa.