SL NELAS refuta os argumentos de Carlos Martins. Comando técnico entregue a Jorge Batista e João Miguel

De forma a tranquilizar os sócios e simpatizantes e para colocar um ponto final neste processo de mudança de treinador, a Direção do Sport Lisboa e Nelas informa que apesar do inicio de época atribulado, por dificuldades diversas, tudo se conseguiu resolver. Foi decidido em reunião da Direção informar que :
1 – Teria sido fácil mudar de treinador após a descida de divisão na época passada mas a Direção do Clube e o Responsável pelo futebol sénior ( Fernando Alexandre ) fizeram questão de renovar a confiança no treinador Carlos Martins, tendo-lhe sido disponibilizados todos os meios e condições para se conseguir competir de forma tranquila. Meios e condições que passamos a citar : 
– Contratação de jogadores ( Sempre que solicitados )
– Apoio constante em todos os jogos e treinos (Presença assídua de um ou mais diretores )
– Estabilidade ( tudo em dia com o plantel )
2 – Nunca a direção questionou as opções técnicas e táticas do treinador e nos bons e maus momentos esteve sempre solidária com o treinador e com os jogadores.
3 – O Futebol competitivo vive de resultados e é natural haver conversas em função dos resultados negativos, mas nunca se colocou pressão em demasia de forma a gerar incompatibilidades, nem a colocar ultimatos do tipo se não ganhas vais embora, pelo contrário o responsável pelo futebol sénior (Fernando Alexandre) sempre defendeu a continuidade do treinador até ao final da época, fossem os resultados bons ou maus.
4 – Decidiu o treinador Carlos Martins apresentar a demissão após duas derrotas consecutivas, embora apanhados de surpresa, compreendemos, respeitamos e aceitamos a sua decisão. Só lamentamos que alegue falta de condições e incompatibilidades, quando objectivamente não corresponde à

verdade tal como referido nos pontos anteriores. Apesar disso quer a Direção do SL Nelas agradecer-lhe toda a dedicação e empenho que dedicou ao clube e desejar-lhe as maiores felicidades.

5 – Decidiu a Direção resolver o problema internamente passando a equipa a ser orientada até final da época pelo Coordenador da Formação Jorge Batista com a ajuda do antigo capitão de equipa  João Miguel a quem desejamos os maiores sucessos e que como sempre contarão com o nosso incondicional apoio a todos os níveis.
Direção do SL Nelas