Sub 13 do SL Nelas derrotados no derbi com o Mangualde por 5-2

Campeonato Distrital Juniores D SUB-13 Zona sul
19º Jornada, Campo Conde de Anadia, Mangualde

Sábado, 20/02/2016 09:30h
Mangualde – S.L.Nelas 5 – 2

A equipa do Nelas vinha de quatro vitórias consecutivas e apresentou-se em Mangualde, casa de um adversário direito muito desfalcado, com duas baixas e algumas contrariedades. O Mangualde aproveitando o fator casa e a fragilidade do Nelas entrou mais forte e rapidamente fez dois golos, aos 11 minutos por uma boa jogada, e aos 16 aproveitando uma desconcentração da defesa do Nelas. A equipa do Mangualde jogava muito duro, entradas em falta em quase todos os lances ás quais o arbitro da partida ficava indiferente e aos 18 minutos de jogo já tinha lesionado dois jogadores do Nelas, mas mesmo assim o Nelas respondeu aos 21 minutos com o 2-1, Kiko aproveitou uma falha do guarda redes da equipa da casa. Ao intervalo 2-1.
Na segunda parte o Mangualde incentivado por o treinador ao intervalo aumentou a dureza do jogo, levando-o mesmo ao ridículo, parecia uma verdadeira batalha campal, agressões de todas as formas, o arbitro continuou a deixar jogar e fazia de conta que não via nada, mas ainda assim aos 34 minutos o Nelas chega ao empate, bola recuperada por Kiko a saída do meio campo e depois de uma grande corrida isolou-se e marcou sem tremer. Com tanta dureza lá ia mais um jogador do Nelas tomar banho mais cedo, lesionado por mais uma das tantas agressões que o Mangualde fez no jogo e com isso acabou por ter o fruto pretendido, aproveitou todas estas contrariedades da equipa do Nelas e marcou três golos aos 40, 57 e 59 minutos de jogo colocando o resultado final em 5-2.
A equipa de arbitragem esteve muito mal, não fazendo jus ao seu estatuto nem sequer se deu ao desplante de apitar, não tem qualquer qualidade nem capacidade para arbitrar jogos de formação, a associação de Viseu devia ter mais cuidado nas nomeações de árbitros para apitar jogos de camadas jovens, foi um perfeito desrespeito á pratica do futebol.
Parabéns aos nossos atletas e equipa técnica por mais um jogo que na medida do possível tentaram sempre lutar contra todas as contrariedades e tiveram sempre a calma e o desportivismo necessário, agradecimento também aos pais e adeptos que nos acompanharam.
No próximo sábado o Nelas recebe em sua casa a equipa do Vila Chã e espera estar no seu melhor para assim ficar com a vitória.
Sub 13 do SL Nelas