“O que é Feito de Betty Cristina” encheu o recém inaugurado auditório do Quartel dos Bombeiros de Canas

Foi perante uma plateia completamente preenchida que cerca de 100 pessoas assistiram hoje, dia 20 de fevereiro, ao espetáculo “O que é Feito de Betty Cristina”, um teatro a partir de textos de Arnold Wesker com encenação de Sónia Barbosa e interpretação de Cristina Ferrão. A apresentação do espetáculo contou com o apoio da Câmara Municipal de Nelas
A grande protagonista, Cri Ferrao, interpretou um monólogo sobre a velhice e como ela é sentida, num texto deliciosamente irónico, cáustico e desbocado.
A partir de um sórdido apartamento e no corpo gasto de Betty Lemon, encontrou-se em cena Betty-personagem e a Cristina-atriz, num jogo de dentro e fora, que permitiu momentos de verdadeira introspecção a todos os espetadores sobre a temática do envelhecimento, relações quotidianas, passado, presente e futuro.
A peça, produzida por Cristovao Cunha e encenada por Sónia Barbosa, nasceu duma abordagem ao texto “O que é feito de Betty Lemon?” de Arnold Wesker, e foi apresentada, pela primeira vez, a 16 de maio, no âmbito do festival de teatro “Palco Para Dois ou Menos”, do NACO Teatro – Núcleo Juvenil de Animação Cultural de Oliveirinha (NACO).

CM de Nelas