Jovens empreendedores relataram experiências em Carregal do Sal

O Empreendedorismo foi o mote para a conferência realizada no Centro Cultural de Carregal do Sal, na manhã do dia 17 de fevereiro de 2016, no âmbito do programa Escolas Empreendedoras da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
A sessão de abertura esteve a cargo do Vice-Presidente da autarquia, José Sousa Batista, que deu as boas vindas aos alunos e professores da Escola Secundária de Carregal do Sal envolvidos no projeto, aos representantes da CIM Viseu Dão Lafões e aos jovens empreendedores Sandra Seabra Campos e André Leonardo. Sandra Seabra Campos falou-nos do seu percurso enquanto estudante, como criou a empresa SanMed e relatou-nos a sua experiência de voluntariado em São Tomé e Príncipe. A jovem médica dentista inspirou os presentes para fazerem “a diferença na vida de alguém, pois por mais ocupada que a nossa vida seja, há sempre tempo para sairmos da nossa zona de conforto”.
Sob o olhar de uma plateia atenta, o açoriano André Leonardo, autor do livro “Faz Acontecer”, contou histórias da sua infância, desde a venda de flores aos gelados de praia, que já anunciavam a sua irreverência empreendedora. Relatou ainda histórias de empreendedores que conheceu na expedição que fez durante 1 ano à volta do Mundo, percorrendo 5 continentes, 23 países e mais de 126 mil km. Com esta viagem pretendia “estabelecer contacto com pessoas positivas, deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida, aprender com gente que vencia todo o tipo de adversidades e que, mais do que criar empresas ou promover projetos, fazia acontecer encarando o presente e o futuro com otimismo e com capacidade de sonhar”. 
No final da sessão, as perguntas da plateia multiplicaram-se, demonstrando o particular interesse dos jovens pelo empreendedorismo.