Sub 13 : SL Nelas perde em casa frente aos Pinguinzinhos

A equipa definitivamente não se dá bem com as paragens do campeonato, já tinha sido assim no Natal e agora novamente no Carnaval! Mas vamos por partes.
Após o torneio em Tomar acabámos por treinar somente na quinta-feira, visto que o Entrudo tinha sido na terça-feira. Face à indisponibilidade do treinador Paulo Silva (rápidas melhoras), o escalão atempadamente procurou minimizar esta contrariedade e convidou o treinador José Pinto para treinar a equipa. Apesar da dificuldade em conciliar com a vida profissional, Pinto aceitou o pedido da nossa equipa e é para ele que vai a nossa imensa gratidão.
Quanto ao jogo, se no treino de quinta-feira, o relvado já quase não dava para treinar, após a chuva que caiu na sexta-feira, no sábado de madrugada e ainda o jogo dos sub13 antes do nosso, foi caos!
O terreno estava impraticável, não se entende como é que a A.F. Viseu permite que atletas de 10 anos façam um esforço sobre-humano e ponham em causa a sua integridade física num jogo que era recomendado o seu adiamento…
Um jogo de futebol foi transformado em “biqueiradas à bola na lama” e só por milagre poderia haver algum golo. As duas equipas tudo fizeram para tentar ganhar alguma supremacia, mas a bola não rolava mais de meio metro. Na 1ª parte, houve melhor adaptação ao terreno por parte dos nossos jogadores e na segunda o inverso, tal não foi alheio ao facto de o meio-campo do lado dos balneários estar em piores condições (só há iluminação desse lado e isso condiciona os treinos!). Quando faltavam 3 minutos para o fim do jogo, finalmente um jogador conseguiu fazer um remate digno desse nome, conseguiu levantar a bola e fez o golo! Infelizmente para nós, foram os Pinguinzinhos!
Num jogo em que a nossa equipa era favorita, o mau estado do terreno do campo nº2 do Complexo Municipal de Nelas, fez a diferença e impossibilitou-nos de tentar alcançar os 3 pontos. Num relvado sintético, nada disto aconteceria! As duas equipas esforçaram-se, todos os atletas foram uns campeões, ambas mereciam ter outro tipo de relvado, mas a sorte pendeu para o nosso adversário. Parabéns!
Resta referir que apresentámos como equipa titular: Rafa (gr), Daniel, Francisco, Simão, Igor, Tomás e Ricardo e como suplentes estiveram no banco, Boto, Martinho, Pedro e Tiago. 
Após esta 14ª jornada, estamos em 2º lugar com 30 pontos, ex-áqueo com o Repesenses e a seis pontos dos Pestinhas. Quando faltam 4 jornadas para terminar a 1ª fase, tudo se vai decidir. Os nossos rivais têm de se defrontar entre si, os Pestinhas têm de folgar e nós temos 4 finais. Temos campeonato até ao fim e a nossa equipa só depende si!
Na próxima jornada iremos a Mangualde defrontar a equipa local e será a 1ª final! Tudo faremos para dignificar a camisola e o nome do Sport Lisboa e Nelas e trazer os 3 pontos.
Visitem a nossa página do Facebook: Benjamins S L Nelas

Saudações Desportivas, Bancada Nelense.