Entrega de Certificados dos cursos do CEARTE e prémio do II Concurso de Montras de Natal

A Câmara Municipal de Carregal do Sal entregou os certificados aos formandos dos dois cursos ministrados pela CEARTE, no âmbito da formação em marcenaria e talha, e aos participantes no II Concurso de Montras de Natal.

A cerimónia realizou-se na 6.ª feira, dia 12 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e juntou a quase totalidade desses formandos (23) e participantes no II Concurso (16).
A entrega dos certificados e prémios contou com a presença/participação do diretor do CEARTE, Júlio Rocha e do Diretor do Centro de Emprego Dão Lafões – Serviço de Emprego de Tondela, Adriano Azevedo, convidados a usar a palavra, depois das boas vindas pelo presidente da edilidade.
Unânimes em considerarem a formação nesta área como uma real possibilidade de trabalho/criação do próprio emprego, os dois intervenientes sublinharam a visão da autarquia ao promover formação numa área de referência do Concelho disponibilizando-se para continuarem a trabalhar em conjunto na prossecução do combate ao desemprego.
A Vereadora Ana Cristina Borges, que desde o início acompanhou o projeto, congratulou os formandos por mais uma etapa conquistada que, fez votos, seja da máxima importância para todos pois possibilitou-lhes a aquisição de novos conhecimentos e competências que importa preservar, quer como complemento de um rendimento existente, quer como atividade de sustento.
Referindo-se ao II Concurso de Montras de Natal lembrou que a iniciativa não visa estimular a competitividade mas envolver o comércio local numa iniciativa de incentivo ao consumo nos estabelecimentos do Concelho numa época, por si só, propícia a transações comerciais.
Seguiu-se a entrega dos certificados e respetivos troféus, tendo conquistado os três primeiros lugares as seguintes empresas:
1.º Pastelaria Confeitaria Salinas L.da;
2.º Café Restaurante Central;
3.º Óptica Médica da Visão.
A sessão terminou com as respetivas fotografias de grupo.