Projeto “SANTAR GARDEN VILLAGE” apresentado hoje na Casa de Santar

Foi apresentado hoje o projeto que pretende transformar Santar numa vila jardim. O “Santar Garden Village” tem como mentor José Luís de Vasconcellos e pretende requalificar nove jardins, integrando-os num só, para posterior abertura ao público: Casa de Santar, Linhares, Magnólia, Paço dos Cunhas, Dom Miguel de Bragança e Ibérico Nogueira entre outros. O arquiteto Fernando Caruncho concebeu todo o projeto que irá incluir também um multiusos e um centro interpretativo e loja de artigos de merchandising alusivos a Santar. Neste espaço irá funcionar a receção. A maquete de todo o projeto foi apresentada hoje.
A presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, marcou presença neste evento realizado na Casa de Santar e assegurou que este é um “projeto prioritário” no âmbito dos fundos comunitários. O novo quadro comunitário de apoio, Portugal 2020, irá assim apoiar este investimento de grande valia para o concelho e para a região, devendo vir a ser mesmo uma das mais importantes âncoras para o desenvolvimento do turismo e da identificação de Santar como “Vila Vinhateira”. Isto mesmo tem sido relevado pelo edil de Nelas. Borges da Silva marcou também presença nesta apresentação e tem vindo a enfatizar que Santar é uma das prioridades para o seu executivo, afirmando em relação ao projeto e ao património arquitetónico de Santar que  “o que falta fazer em termos de investimento é uma ínfima parte daquilo que já está feito”.

2 comentários a "Projeto “SANTAR GARDEN VILLAGE” apresentado hoje na Casa de Santar"

  1. Quando ouvi falar pela primeira vez neste projeto, “Santar Garden Village” , confesso que não fiquei muito convencida da sua concretização. Ao longo de todos estes anos, desde que me conheço, tenho percebido que os interesses políticos nunca foram direcionados para Santar. De muitas promessas ouvimos falar, mas poucas foram concretizadas. Sempre achei como cidadã desta terra, que Santar merecia (merece) muito mais. Há todo um potencial histórico que a faz um palco gigantesco com um cenário natural onde se pode desenrolar qualquer evento.
    Alegro-me com a concretização deste projeto e agradeço a quem, como eu, realmente gosta de Santar e traduz este projeto numa realidade
    Elsa Loureiro

  2. Não sou natural de Santar,mas a minha familia materna é.Tenho lá uma casa,onde vou passar uma semana todos os meses.Acho muito interessante este projecto e espero que vá em frente.Espero tambem que reabrem a fármácia e o posto médico.
    Leonor Corgas Alves

Os comentários estão fechados.