Politécnico de Viseu : Exposição “Máscaras Tradicionais em Madeira” patente a partir da próxima Segunda Feira

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) inaugura no próximo dia 15 de fevereiro (segunda-feira), pelas 14 horas, a exposição “Máscaras Tradicionais em Madeira”, que estará patente ao público até ao dia 15 de março.
O Foyer da Aula Magna do Politécnico de Viseu abre uma vez mais as portas a todos quantos queiram apreciar a exposição e saborear um café. Venha tomar café connosco!
A exposição é fruto do trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso Vocacional de Manutenção – Área de Aprendizagem de Marcenaria, da Escola Básica de Ferreira de Aves do Agrupamento de Escolas de Sátão. As peças da mostra resultam de um projeto do módulo de trabalhos simples em madeiras baixo-relevo, com orientação do professor Manuel Magalhais, e resultam de uma pesquisa apurada sobre artes tradicionais em madeira, nomeadamente as que estão em vias de desaparecer.
Esta exposição enquadra-se nos propósitos do IPV em proporcionar à comunidade envolvente momentos de partilha e fruição de expressões culturais diversa
s, promovendo, em simultâneo, o processo criativo e os artistas plásticos da sua área de influência.
Na “Galeria Virtual” do Instituto Politécnico de Viseu, em http://www.ipv.pt/galeria, pode-se ainda apreciar outras exposições realizadas com a chancela do IPV. 
A Galeria Virtual do IPV é um espaço de apresentação e divulgação de artes plásticas.
Este projeto virtual, de enorme alcance, pretende entrar de forma simples pelo mundo de cada um e tocar nas suas sensibilidades. Com obras de vários autores, alguns já enraizados outros em fase de implementação, esta galeria está aberta a divulgar o trabalho de todos quantos o queiram fazer, desde que, respondam a certos padrões de qualidade.
* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Viseu, 11 de fevereiro de 2016
Joaquim Amaral
Comunicação e Relações Públicas | IPV