Politécnico de Viseu : Abertas as candidaturas para maiores de 23 anos e DIAS ABERTOS arrancam a 6 de Abril

“Maiores de 23 anos” com candidaturas abertas  no Instituto Politécnico de Viseu
Está a decorrer até ao próximo dia 4 de março o período de candidaturas para a realização de provas de acesso ao Ensino Superior para “Maiores de 23 anos” aos diversos cursos de licenciatura que o Instituto Politécnico de Viseu disponibiliza.
Esta forma de ingresso permite o acesso ao ensino superior a muitos cidadãos e profissionais que almejam melhorar os seus conhecimentos e habilitações numa perspetiva de formação contínua, prosseguindo ou retomando os seus estudos.

Informação mais detalhada sobre todo o processo de candidaturas e inscrições pode ser consultada nos editais das escolas superiores do IPV, na página web: www.ipv.pt.
XIII Dias Abertos IPV 2016
6, 7 e 8 de abril
Há dias assim!
Dias que cristalizam o tempo em memórias imperecíveis.
A Grande Aventura Vai Começar!
Ao longo das doze edições realizadas (2004-2015) passaram pelo IPV  mais de 15.500 visitantes, dos quais cerca de 1.300 em 2015
A décima terceira edição dos Dias Abertos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) já aí está. O IPV leva uma vez mais a efeito os seus Dias Abertos nos dias 6, 7 e 8 do próximo mês de abril, no intuito maior de abrir as suas portas às escolas secundárias e profissionais da região e de todo o país.
O evento pretende proporcionar aos visitantes um conhecimento mais aprofundado e abrangente do quotidiano do ensino superior através de uma visita guiada ao campus Politécnico e às 5 Escolas Superiores do IPV em plena atividade académica  Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.
Um Politécnico de Viseu de braços bem abertos à comunidade recebe alunos, professores e psicólogos de escolas secundárias, profissionais e do ensino básico, guiando-os a uma viagem inesquecível pelo admirável mundo do ensino superior.
Durante três dias, mais de um milhar de visitantes esperados são acolhidos com sorrisos e presenteados com ofertas institucionais e material informativo, ao ritmo da sonoridade entusiasmante das tunas académicas. 
Nas Escolas Superiores do IPV, e depois da sessão de boas-vindas, professores, alunos e funcionários do Instituto conduzem os participantes na grande aventura do ensino superior através de um programa diversificado e fascinante. Périplos que proporcionam aos visitantes vivenciarem experiências únicas, como presenciar e participar em aulas a decorrer, dialogar com professores e alunos, conhecer infraestruturas, manusear e interagir com equipamentos diversos, utilizados em áreas do conhecimento distintas, experienciar práticas pedagógicas e técnicas relacionais, realizar experiências e análises laboratoriais, visitar exposições e participar em palestras e sessões temáticas e de informação, entre uma panóplia de exposições e atividades interativas que o IPV organizou a pensar nos alunos e professores participantes.
Dias muito especiais para guardar na memória de todos os participantes.
Uma viagem imperdível!
Vem ver com os teus próprios olhos!
Entra na Grande Aventura! 
INSCRICÕES ABERTAS ATÉ AO DIA 11 DE MARÇO
Toda a informação essencial em: 
http://www.ipv.pt/1pagina/da2016/
facebook Instituto Politécnico de Viseu
* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Viseu, 4 de fevereiro de 2016
Joaquim Amaral
Comunicação e Relações Públicas | IPV
jamaral@pres.ipv.pt