GNR e Microsoft assinalam o Dia Europeu da Internet Segura

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Microsoft Portugal promovem, de 2 a 5 de fevereiro, em todo o país, várias ações de sensibilização para as “boas práticas” da navegação online, no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.
Sob o lema “Faz o teu papel para uma internet melhor!”, esta é mais umadas iniciativas que a GNR e a Microsoft Portugal têm vindo a organizar todos os anos e que terá como publico alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação e, pela primeira vez, a população sénior. No total serão abrangidas cerca de 75 mil crianças e jovens, 600 pais e encarregados de educação e 300 seniores.
As ações de sensibilização serão realizadas por militares (650 no total) e por voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como ocyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorreção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.
A sessão inaugural terá lugar amanhã, dia 2 de fevereiro na Escola da Guarda (Rotunda da Escola Prática – Queluz), pelas 10:00 horas, onde estarão cerca de 360 crianças e jovens e 120 seniores, dos concelhos de Lisboa e Sintra.