Manuel Marques : “A Coligação PSD/CDS-PP em Nelas não foi ainda revogada”

O Vereador do CDS/PP, Manuel Marques, fez chegar à nossa redação uma comunicação, em jeito de reação ao artigo de opinião do presidente das Comissão Política Concelhia do PSD, Daniel Marialva.
Meu Caro Amigo Presidente da CP do PSD de NELAS
Sem querer de alguma forma entrar em polémica e até por que ainda sou responsável pela Coligação PPD/PSD – CDS/PP, a qual o meu bom amigo, na qualidade da Presidente da Concelhia do PSD de Nelas, ainda não revogou, essa mesma coligação que em 2005, levou o PSD ao poder autárquico, que durante quase 20 anos não passou de oposição ao Partido Socialista.
No entanto, quero apenas relembrar ou até mesmo lembrá-lo do seguinte: nas autárquicas de 2005, a coligação PPD/PSD – CDS/PP, apenas ganhou as eleições ao Partido Socialista com a diferença de 115 votos, quando o CDS/PP nas autárquicas de 2001, sozinho obteve 1.200 votos, elegendo um vereador, que “roubou” ao PSD, tendo ganho a Presidência de uma Junta de Freguesia e elegendo 5 membros para a Assembleia Municipal, razões mais que suficientes para obrigarem o PPD/PSD, contra a vontade de alguns, poucos, a fazer a coligação com o CDS/PP, permitindo o regresso do PSD ao poder autárquico que havia perdido em 1989.
Meu caro amigo, como sempre, os números também aqui falam por si!
Arroga o meu bom amigo para o PPD/PSD, uma grande vitória nas legislativas de 2015, dizendo mesmo:  a nível concelhio tivemos objetivamente uma grande vitória, o PSD cresceu no número de votantes”, com esta interpretação e para que não existam dúvidas para os leitores,  permita-me a ousadia em colocar-lhe uma questão:
Quantos votos teve o CDS/PP, nessas mesmas eleições legislativas?
Fomos ou não em Coligação?
Resulta do seu escrito, a sua análise politica à oposição exercida ao atual executivo municipal, algumas questões que abrangem a oposição do CDS/PP nesse mesmo órgão, obviamente, por sermos coligação contenho-me na resposta, apenas também fazendo-lhe uma pergunta:
Quem tem defendido com todas as forças que lhe são possíveis os ataques cerrados ao anterior executivo do PSD/CDS, liderado por Isaura Pedro?
Meu Caro Amigo Presidente da CP concelhia do PSD de Nelas, já agora, veja a correlação de forças entre o PSD e o CDS no Executivo Municipal 2009/2013.
Na politica, esquecer o passado também tem os seus prejuízos e, acrescento, entendo que o adversário do PSD neste momento não será certamente o CDS/PP.
Meu caro amigo Presidente, pela verticalidade e frontalidade que me é reconhecida, não podia deixar passar o seu artigo sem esta reacção politica.

O Vereador da Coligação PPD/PSD-CDS/PP