Balanço 2015 e Perspetivas 2016

Em épocas de folias é também tempo de fazer balanços do que foi feito, criar objetivos e pensar o futuro.
Em termos políticos, o balanço de 2015, a mim deixa-me uma espécie de sabor agridoce, pois houve grandes vitórias e houve inesperadas derrotas, onde o marco será evidentemente as eleições legislativas. 
A nível concelhio tivemos objetivamente uma grande vitória, o PSD cresceu no número de votantes e colocamos no parlamento Nacional a agora deputada Dra. Isaura Pedro. Tal foi possível graças á liderança do Dr. Passos Coelho, mas também porquê a estrutura concelhia se reergueu em 2015. Foi possível assim, escolher uma candidata com carisma ganhador e organizar os verdadeiros militantes, que de forma desprendida, participaram nas campanhas de rua levadas a cabo nas diversas freguesias. 
Foi possível criar uma atitude de oposição firme, alicerçada nos valores da social-democracia, focalizada unicamente na dignidade de cada pessoa e da nossa comunidade como um todo. Pela dignidade do exercício da política e respeito pelas instituições, afastamo-nos de posições demagógicas e com um peso demasiado negativista, que por demasiadas vezes resultaram em confrontações pouco dignificantes e sem qualquer proveito para o exercício da política, enquanto ferramenta do bem comum. 
Não deixámos no entanto de marcar as divergências, dando nota daquilo que nos pareceu estar bem feito, o que esteve menos bem e o que certamente não faríamos. Não obstaculizamos a gestão do elenco camarário, naquilo que era a salvaguarda do interesse dos Nelenses, mas vetamos posições que eram lesivas do bom nome do Município, algumas delas com o apoio do próprio PS.
Este ano de 2016, será para as estruturas concelhias, uma ano de desafios, onde para alem de alicerçar o seu posicionamento politico, existirá a necessidade de trabalhar em parceria com a sociedade civil, no sentido de criar as bases necessárias á apresentação de uma alternativa válida para as eleições Autárquicas de 2017. 
Tenho a visão de um concelho próspero, solidário, assente num tecido económico equilibrado, que permita a sustentabilidade dos nossos recursos naturais e valorize a condição humana.  
Apelo á Vossa participação política, pois acredito que com o envolvimento de todos, podemos contruir um futuro melhor para nós e para as gerações futuras.
A TODOS VOTOS DE UM 2016 CHEIO DE FELICIDADE
O presidente da CP PSD de Nelas.

DANIEL MARIALVA