Distrital Juniores Sub 13 Zona sul : SL Nelas leva a melhor no derbi concelhio (G.D. Canas de Senhorim 1 – S.L.Nelas 3)

Num derbi que começou atípico, tal como o tempo que se fazia, desde cedo o Nelas mostrou que iria tomar conta da partida. Um campo em péssimas condições para a pratica do futebol, pelado ou lamaçal, na primeira parte e depois de algumas oportunidades de golo criadas pela equipa do Nelas aos 12 minutos de jogo chega ao golo, desentendimento da defesa do Canas que levou ao auto-golo. Nos minutos restantes da primeira metade houve mais algumas oportunidades falhadas por parte da equipa de Nelas e apenas por uma vez o Canas rematou a baliza do adversário, mas sem grande perigo.
Na segunda parte o Nelas voltou a entrar forte e continuou a tomar conta do jogo, chega ao segundo golo aos 41 minutos, boa jogada de entendimento do ataque finalizada por Francisco Kiko. Minuto 47 o Canas chega ao 1-2 através de um remate frontal á entrada da área aproveitando bem uma falha da defesa do Nelas. Aos 54 minutos de jogo um caso de arbitragem, golo anulado a Francisco Kiko por fora de jogo duvidoso, e aos 58 minutos por Tiago Marques, que depois de ficar isolado, num primeiro remate parado pelo guarda-redes do Canas, na recarga a não falhar e a fazer o 1-3,resultado final.
A arbitragem, com pouco trabalho, apenas o caso do fora de jogo duvidoso ao minuto 54.
De lamentar o facto de a equipa de Canas não nos ter recebido nas mesmas condições que recebeu os outros adversários do Campeonato, ou seja alteração do terreno de jogo para um campo em péssimas condições, situação no mínimo absurda.
Parabéns aos nossos atletas e equipa técnica por mais um jogo em que mediante as condições deram o seu melhor, agradecimento aos pais e adeptos que nos acompanharam.
No próximo sábado a equipa do Nelas recebe em sua casa a equipa de Molelos “Os Galfarritos” e mais uma vez como sempre esperamos estar ao melhor nível e conquistar a vitória.

Texto e Fotos : SL Nelas Sub 13