Sub11-A do SLNelas vence por 11-1 os Galfarritos

Após a derrota na jornada anterior, a equipa pretendia mostrar que esse percalço estava ultrapassado e que tudo iria continuar a fazer para alcançar os objectivos propostos no início da época.
Com a chuva intensa que tem vindo a cair e com a frequência e o número de atletas por treinos semanais das várias equipas da formação do clube (sub10, sub11-A, sub11B, sub13, iniciados e juvenis), o nosso relvado começou a dar alguns problemas. Apesar do esforço incansável dos responsáveis pelo tratamento dos relvados, eram visíveis no meio campo, zonas sem relva e com muita areia. A necessidade de um novo relvado/sintético já é por demais evidente e esperamos que a nova direcção do clube possa satisfazer esta carência nos tempos mais próximos.
Não obstante esta condicionante, a nossa equipa teria que mostrar os seus atributos e procurar retomar as vitórias. Neste jogo, o atleta Martinho por motivos académicos não poderia dar o seu contributo à equipa.
Apresentámos como equipa inicial: Rafa (gr), Daniel, Francisco, Simão, Igor, Tomás e Ricardo e como suplentes estiveram no banco, Boto, Pedro e Tiago.
Iniciámos o jogo com grande pendor atacante e com naturalidade obtivemos o primeiro golo através do Tomás, logo aos três minutos numa jogada individual. No entanto, a equipa fruto da derrota anterior não conseguia explanar o belo futebol que tinha vindo a apresentar. Alguns passes não saíam bem, a ansiedade no momento da decisão provocavam alguns falhanços e o resultado não se alterava.
Somente aos 13 minutos, é que novamente o Tomás após mais uma iniciativa individual conseguiu obter o segundo golo e aos 18 minutos, o Ricardo fez o 3-0 concretizando à boca da baliza. No último minuto da 1ª parte, sem os Galfarritos terem ainda conseguido chegar sequer à nossa baliza, um atraso do Tiago feito com muita força para o Rafa deu canto. Inexplicavelmente, o Tomás falhou uma marcação e o seu adversário apareceu solto a fazer um golo demasiado facilitado!
Fomos para o intervalo a vencer por 3-1, mas a equipa estava demasiado nervosa, alguns atletas mostravam o seu descontentamento, emocionalmente estavam abatidos, mas o intervalo serviria para acalmarem.
Na 2ª parte tudo se alterou e os golos surgiram com naturalidade. Aos 28 minutos, o Pedro através de um remate cruzado do lado esquerdo fez o 4-1. Aos 30 minutos, o Igor fez o 5-1 com uma recarga já dentro da pequena área e aos 33 minutos, o Simão num forte remate cruzado do lado esquerdo obteve o 6-1. Aos 36 minutos o Igor fez o 7-1 com um golo igual ao do Simão e um minuto depois, aos 37 minutos, o Boto num lance individual desviou a bola do guarda-redes e dois minutos depois bisou colocando o marcador em 9-1. Aos 44 minutos, 10-1 pelo Tomás num belo remate de fora da área colocando a bola no ângulo superior direito e aos 46 minutos, um jogador substituiu o guarda-redes defendendo um remate com as mãos. Na marcação do penalti, o Daniel com alguma felicidade viu a bola ser defendida, mas acabou por rolar para dentro da baliza e estava feito o resultado final de 11-1
Com este resultado, a equipa retomou as vitórias e elevou os níveis de confiança. No próximo jogo iremos a Carregal do Sal procurar a décima vitória da época.
Visitem a nossa página do Facebook: Benjamins S L Nelas

Saudações Desportivas, Bancada Nelense.