Sub11-A do SLNelas perde por 3-1 com os Pestinhas de Tondela

Após a paragem do Natal, recomeçámos a 2ª volta com uma deslocação difícil à casa do 2º classificado, os Pestinhas. Esta equipa já tinha ganho por 1-0 ao Repesenses e no jogo da 1ª volta, apesar da nossa vitória, tinha sido um jogo bastante equilibrado.

Durante a paragem do campeonato, aproveitámos para fazer um jogo treino com a equipa do Sátão, um adversário que tem vindo a fazer
um óptimo campeonato na série centro, que se encontra actualmente na liderança e que nos dava condições de preparar convenientemente este jogo.
A nossa equipa estava preparada para as dificuldades que o adversário poderia causar, mas também sabíamos que poderíamos dar um passo importante no campeonato.
Apresentámos como equipa inicial: Rafa (gr), Daniel, Francisco, Simão, Igor, Tomás e Martinho e como suplentes estiveram no banco, Boto, Pedro, Ricardo e Tiago.
As condições atmosféricas não eram as melhores, estava algum frio e chuva, mas era igual para ambas as equipas. Entrámos no jogo com confiança, criámos uma bela jogada de envolvimento, com a bola a passar nas imediações da baliza e na primeira vez que os Pestinhas surgiram dentro da nossa área, uma bola cruzada, 3 ou 4 jogadores a tentar chegar a lance, um adversário cai na confusão e o árbitro mais longe do lance apita penalti! Temos bastantes dúvidas que alguém possa aquela distância, ter 100% de certeza que houve falta sobre o jogador. Num maralhal de jogadores, com chuva, na primeira jogada dentro da área, é habilidoso descortinar uma falta logo a favor da equipa da casa e sabendo nós da importância de um golo inicial!
Desde os dois minutos que começamos a perder e a equipa ficou ligeiramente nervosa. Após um ligeiro desnorte, a equipa encontrou-se e o jogo ficou equilibrado, tal como se previa. Lances divididos com muita intensidade, com os jogadores a mostrarem o motivo por estarem nos dois primeiros lugares e estava a ser um belo jogo.
Aos 12 minutos, numa jogada em que um equívoco do árbitro transforma um canto a nosso favor, num pontapé de baliza! Este é pontapeado rapidamente com muita força, a bola sobrevoa o meio-campo, entra na nossa área aparentemente a ser controlado pelo Francisco que tenta proteger a saída da bola, mas não consegue despachar com celeridade, a bola é ganha por um adversário que de ângulo bastante apertado consegue rematar cruzado e o Rafa involuntariamente após uma primeira defesa, acaba por na queda, com a relva e a bola muito escorregadias, permitir que esta transponha a linha de golo! Uma série de situações numa mesma jogada permite aos Pestinhas ganhar uma vantagem que até ao momento, não estava a justificar.
Até ao intervalo, houve alguma supremacia da equipa adversária, que ganhou confiança com o resultado, aproveitou algum desânimo dos nossos atletas e construiu 3 jogadas em que por sua ineficácia ou por grandes intervenções do Rafa não conseguiram aumentar o resultado.
No balneário, a equipa tentou acalmar e alterar alguns procedimentos individuais. A equipa entrou na 2ª parte com o intuito de fazer um golo e avançou no terreno. Começou a ganhar mais bolas no meio-campo, os atletas entraram novamente com mais intensidade e na procura de marcar, abrimos defensivamente e permitimos dois contra-ataques perigosos, um dos quais aos 35 minutos em que os Pestinhas fizeram o 3-0.
A equipa sabia que este resultado dava vantagem ao adversário em contas futuras e foi à procura de um golo que permitisse pelo menos anular essa desvantagem em caso de igualdade pontual.
Foi somente na parte final do encontro, que o Igor conseguiu obter o nosso golo e no último minuto, o Pedro poderia ter feito o 2º golo.
O jogo terminou com a nossa primeira derrota, os nossos atletas ficaram muito tristes, mas o futebol é assim mesmo.
Os Pestinhas demonstraram que têm uma excelente equipa, muito bem orientada, mostraram grande rigor tático, os seus atletas foram raçudos ao longo de toda a partida, mas a “felicidade” de fazer o golo muito cedo e a forma com obtiveram o 2º golo deu-lhes a força anímica necessária para ganharem a confiança que faltou aos nossos jogadores.
A paragem do campeonato não trouxe grande vantagem para nós, mas no entanto, a equipa vai levantar a cabeça, sabe que só depende de si para atingir os seus objectivos e tudo fará para já no próximo jogo, retomar as vitórias.
Visitem a nossa página do Facebook: Benjamins S L Nelas

Saudações Desportivas, Bancada Nelense.