Bombeiros de Canas : Alexandre Borges é o novo presidente da direção no 85º aniversário da corporação

Foram eleitos os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim : 
Assembleia-Geral:
Presidente – Pedro Miguel Borges Polónio
Vice-Presidente – Aurélio Cardoso
Secretário – Pedro André Cardoso
Secretário – Cátia Rafaela Veloso Marques
Suplente – António Eduardo Simões Borges
Suplente – Rui Alexandre Ferreira Cardoso
Direcção:
Presidente – Alexandre João Simões Borges
Vice-Presidente – Pedro Miguel Lopes Mota Veiga
Tesoureiro – António Fernando Gomes Ambrósio
Secretária – Sara Josefina Sampaio Santos
Secretário – Luís Manuel Ferreira Gonçalves
Vogal- Pedro Renato Figueiredo Pinto
Vogal – Amândio Albuquerque Almeida
Suplente – Aurélio de Jesus Alves Mendes
Suplente – Osvaldo João Andrade Figueiredo
Suplente – Guilherme Alexandre Borges Cardoso
Conselho Fiscal:
Vice-Presidente – Luís Filipe Pinto G. Ambrósio
Secretário – Gonçalo Ferreira da Silva
Suplente – Liliana Raquel Gomes Lopes Domingos
Presidente – Manuel Alexandre Henriques
O atual vice presidente da Câmara e novo presidente da direção da corporação, deixou na sua página pessoal do Facebook uma mensagem, que aqui reproduzimos :
Como todos os que me conhecem saberão estou ligado umbilicalmente aos Bombeiros de Canas de Senhorim. Desde que me conheço que frequento aquela casa, desde os tempos que o Sr. Pinheiro me servia no velho bar os biscoitos que eu ansiava. É lá que faço amizades e foi lá que empenhei a maioria do meu tempo, como aliás fazem tantos outros e muitos mais fizeram ao longo dos 85 anos que a Instituição já tem.
Abracei agora com um conjunto competente de outros elementos a presidência da Direcção e, agora empossado, quero agradecer a todos os anteriores dirigentes que cessaram ontem funções, nas pessoas dos presidentes dos três órgãos, da Assembleia Geral – Avelino Marques, da Direcção – Sr. Hélder Ambrósio e do Conselho Fiscal – Sr. Amândio Almeida, a dedicação, empenho e competência demonstrados ao longo do mandato que agora cessou.
Bem-haja a todos os que com o seu trabalho permitiram perpetuar uma das mais importantes Instituições do Concelho e legar aos novos Corpos Gerentes uma Associação saudável, de referência, facilitando em muito o trabalho que agora iniciamos. Estaremos nestas funções com o espírito de continuar o que até agora desenvolvido, em estreita colaboração com todos os bombeiros – quadro activo, quadro de honra e o seu comando – 
cientes da importância que a sua dedicação tem para a segurança das populações da região e do concelho, naturalmente destacando as quatro freguesias que integram a nossa área de actuação própria (Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo e Aguieira, Lapa do Lobo e Santar e Moreira).
Em conjunto iremos lutar para que a população que servimos tenha orgulho na sua Associação e para que os voluntários que aqui dedicam o seu amor à causa e o seu tempo, o fortaleçam ainda mais, pois temos consciência que só com esse sentimento de orgulho e de pertença teremos um Corpo de Bombeiros de excelência, capaz de lidar cada vez melhor com as exigências que lhe se são colocadas diariamente. Sem isso, sem o vosso empenho, tudo será mais difícil
Como não pode ser doutra forma é nossa intenção praticar um relacionamento institucional respeitoso com todos os nossos interlocutores com especial destaque para todas as autarquias – Câmara Municipal e Juntas de Freguesias – e com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, que nos respeitam, se orgulham de nós, nos apoiam moral e financeiramente e que certamente reforçarão esses sentimentos e os apoios daqui para a frente.
Aos elementos que comigo iniciam agora esta aventura um obrigado por terem aceite o desafio e pelo altruísmo de partilharem os vossos conhecimentos e o vosso tempo no desiderato de reforçar ainda mais esta Associação. 
Bem-haja a todos e bom trabalho.

85º ANIVERSÁRIO dos Bombeiros de Canas de Senhorim foi assinalado ontem.

O programa de aniversário iniciou-se com o hastear da bandeira, seguindo-se a visita ao cemitério para recordar antigos elementos da Corporação. A Eucaristia, formatura de recepção às entidades, bênção de veículos e a Sessão Solene concluíram o programa.