Bombeiros de Canas : Alexandre Borges é o novo presidente da direção no 85º aniversário da corporação

Foram eleitos os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim : 
Assembleia-Geral:
Presidente – Pedro Miguel Borges Polónio
Vice-Presidente – Aurélio Cardoso
Secretário – Pedro André Cardoso
Secretário – Cátia Rafaela Veloso Marques
Suplente – António Eduardo Simões Borges
Suplente – Rui Alexandre Ferreira Cardoso
Direcção:
Presidente – Alexandre João Simões Borges
Vice-Presidente – Pedro Miguel Lopes Mota Veiga
Tesoureiro – António Fernando Gomes Ambrósio
Secretária – Sara Josefina Sampaio Santos
Secretário – Luís Manuel Ferreira Gonçalves
Vogal- Pedro Renato Figueiredo Pinto
Vogal – Amândio Albuquerque Almeida
Suplente – Aurélio de Jesus Alves Mendes
Suplente – Osvaldo João Andrade Figueiredo
Suplente – Guilherme Alexandre Borges Cardoso
Conselho Fiscal:
Vice-Presidente – Luís Filipe Pinto G. Ambrósio
Secretário – Gonçalo Ferreira da Silva
Suplente – Liliana Raquel Gomes Lopes Domingos
Presidente – Manuel Alexandre Henriques
O atual vice presidente da Câmara e novo presidente da direção da corporação, deixou na sua página pessoal do Facebook uma mensagem, que aqui reproduzimos :
Como todos os que me conhecem saberão estou ligado umbilicalmente aos Bombeiros de Canas de Senhorim. Desde que me conheço que frequento aquela casa, desde os tempos que o Sr. Pinheiro me servia no velho bar os biscoitos que eu ansiava. É lá que faço amizades e foi lá que empenhei a maioria do meu tempo, como aliás fazem tantos outros e muitos mais fizeram ao longo dos 85 anos que a Instituição já tem.
Abracei agora com um conjunto competente de outros elementos a presidência da Direcção e, agora empossado, quero agradecer a todos os anteriores dirigentes que cessaram ontem funções, nas pessoas dos presidentes dos três órgãos, da Assembleia Geral – Avelino Marques, da Direcção – Sr. Hélder Ambrósio e do Conselho Fiscal – Sr. Amândio Almeida, a dedicação, empenho e competência demonstrados ao longo do mandato que agora cessou.
Bem-haja a todos os que com o seu trabalho permitiram perpetuar uma das mais importantes Instituições do Concelho e legar aos novos Corpos Gerentes uma Associação saudável, de referência, facilitando em muito o trabalho que agora iniciamos. Estaremos nestas funções com o espírito de continuar o que até agora desenvolvido, em estreita colaboração com todos os bombeiros – quadro activo, quadro de honra e o seu comando – 
cientes da importância que a sua dedicação tem para a segurança das populações da região e do concelho, naturalmente destacando as quatro freguesias que integram a nossa área de actuação própria (Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo e Aguieira, Lapa do Lobo e Santar e Moreira).
Em conjunto iremos lutar para que a população que servimos tenha orgulho na sua Associação e para que os voluntários que aqui dedicam o seu amor à causa e o seu tempo, o fortaleçam ainda mais, pois temos consciência que só com esse sentimento de orgulho e de pertença teremos um Corpo de Bombeiros de excelência, capaz de lidar cada vez melhor com as exigências que lhe se são colocadas diariamente. Sem isso, sem o vosso empenho, tudo será mais difícil
Como não pode ser doutra forma é nossa intenção praticar um relacionamento institucional respeitoso com todos os nossos interlocutores com especial destaque para todas as autarquias – Câmara Municipal e Juntas de Freguesias – e com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, que nos respeitam, se orgulham de nós, nos apoiam moral e financeiramente e que certamente reforçarão esses sentimentos e os apoios daqui para a frente.
Aos elementos que comigo iniciam agora esta aventura um obrigado por terem aceite o desafio e pelo altruísmo de partilharem os vossos conhecimentos e o vosso tempo no desiderato de reforçar ainda mais esta Associação. 
Bem-haja a todos e bom trabalho.

85º ANIVERSÁRIO dos Bombeiros de Canas de Senhorim foi assinalado ontem.

O programa de aniversário iniciou-se com o hastear da bandeira, seguindo-se a visita ao cemitério para recordar antigos elementos da Corporação. A Eucaristia, formatura de recepção às entidades, bênção de veículos e a Sessão Solene concluíram o programa. 

1 comentário a "Bombeiros de Canas : Alexandre Borges é o novo presidente da direção no 85º aniversário da corporação"

  1. Parabéns aos novos Corpos Gerentes dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies