Variante de Nelas novamente em profundo estado de degradação

A Variante de Nelas está novamente numa situação crítica. Depois das chuvas torrenciais das últimas semanas, encontra-se novamente cheia de buracos, o que muito tem dificultado a vida aos automobilistas que por ali passam. Ligando o IC12 à A25, via EN 234, esta via tem um intenso trânsito de pesados e já foi objeto de colocação de novo tapete de asfalto há cerca de quatro anos.

O assunto foi hoje abordado em reunião de Câmara, com Borges da Silva a mostrar “grande preocupação”. “Ainda há quatro anos teve um apoio comunitário de cerca de 500 mil euros e já está novamente nesta situação”, lamentou-se o presidente da Câmara, dando conta que “o alcatrão ali colocado já está a desfazer-se e claramente não foi dimensionado para a carga de transporte que circula nesta via”. “Iremos avaliar a situação para decidirmos que solução adotar”, avançou, agastado por mais esta pesada herança do anterior Executivo.

O nosso jornal deslocou-se ao local, onde são visíveis inúmeros buracos, ao longo de praticamente todo o percurso, como as fotos ilustram.