Requalificação do Teatro de Cabanas de Viriato vai ser uma realidade

O plano de ação e orçamento da Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato para este ano, aprovado na última assembleia geral, prevê a continuidade de uma gestão financeira equilibrada com receitas de 460.700,00 euros, despesas de 446.520,00 euros e um resultado líquido positivo de 14.180,00 euros.
A maior surpresa é o restauro do Teatro de Cabanas, a Associação pretende fazer durante este ano. Conforme o nono ponto do “Protocolo de Colaboração estabelecido entre o município de Carregal do Sal e a associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato” relata que “o presente protocolo de colaboração poderá ser complementado, a todo o tempo, por vontade expressa das partes, nomeadamente no contexto da recuperação/reabilitação do “Velho” Teatro”. Como tal, o restauro deverá ser financiamento pela Associação Humanitária, pela Câmara Municipal de Carregal do Sal e por fundos comunitários.

No mesmo plano está previsto:
• O aumento do parque de viaturas com aquisição de um Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI) e de uma Ambulância de Socorro com financiamento de fundos comunitários.
• A promoção e realização de eventos por parte da Associação Humanitária e da Juve-Bombeiro com objetivo de angariar fundos;
• A Alienação (venda) de património não estratégico; 
• A Construção da oficina no quartel, obra só poderá arranjar depois do mês de Setembro e deverá ser financiada por fundos comunitários;
• A Implementação do programa de eficiência energética (POSEUR – Programa Operacional Sustentável e Eficiência no uso de Recursos) ao nível de eficiência energética da habitação, com instalação de painéis solares para fornecimento de energia ou para aquecimento de água no quartel e será financiada em 85% por fundos comunitários.
Cabanas de Viriato Noticias