TVI marcar presença nos “Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal |Feira da Pinha e do Pinhão”

Vinhos, gastronomia, petiscos, animação, etnografia, artesanato… assim vai ser a 2.ª edição do certame “Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal |Feira da Pinha e do Pinhão”, promovido pela Câmara Municipal local e Associação de Produtores Florestais do Planalto Beirão e apoiada pela Turismo Centro de Portugal, nos dias 16 e 17 de janeiro e que este ano terá honras televisivas.

O programa “Somos Portugal” emitido aos domingos, na TVI, entre as 14h e as 20h, fará a emissão em direto a partir da Praça do Município, para levar além concelho o que de melhor se faz no território.

Stands de empresas relacionadas com a fileira do pinheiro manso e cogumelos, de produtores de vinho, queijos e enchidos, doçaria tradicional e restauração concelhias, num total de mais de 70 expositores, vão ocupar os 1650 m2 de tenda coberta implantada em espaço contíguo ao edifício da Câmara Municipal de Carregal do Sal. No exterior, não vão faltar as tradicionais rulotes de farturas, o pão na pedra e o pão com chouriço, produzidos por gentes do Concelho.

A animação será uma constante nos dois dias da Feira, aberta aos visitantes entre as 10h e as 23h. No sábado, grupos folclóricos e de cantares tradicionais vão garantir a atuação no palco da Feira enquanto, pelo espaço, não faltará a boa disposição trazida pelo grupo de animação do Concelho – os Art&Manha.

À noite, os “Tricana”, de Coimbra, propõem música portuguesa dos anos 60, 70, 80 e 90, a partir das 21h30.

No domingo, 17 de janeiro, as portas da Feira voltam a abrir-se às 10h garantindo mais música popular portuguesa por grupos concelhios, pela manhã, novos momentos de boa disposição e muitas risadas ao longo de todo o dia e, claro, momentos em direto para o programa “Somos Portugal” da TVI.

Dias 16 e 17 de janeiro, conheça os “Saberes e Sabores de Terras de Carregal do Sal e visite a Feira da Pinha e do Pinhão.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies